sexta-feira, abril 11, 2025
InícioEconomia do turismoONU pede trégua olí­mpica durante Jogos do Rio

ONU pede trégua olí­mpica durante Jogos do Rio

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-Moon, fez um apelo no sentido de que se respeite a tradicional trégua olímpica durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, que serão realizados no Brasil, a partir de 5 de agosto próximo.

“O Comitê Olímpico Internacional e a ONU vão cooperar para a harmonia e a paz. Proclamamos também a trégua olímpica e exortamos todas as partes em guerra do planeta a deporem as armas e a porem de lado as suas divergências durante os Jogos”, declarou o secretário-geral.

Ban Ki-Moon acrescentou que os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos “glorificam tudo o que de melhor existe na humanidade”. Mesmo se um objetivo tão ambicioso seja impossível de atingir, precisamos respeitar o espírito olímpico, enfrentar o desafio”, disse.

Os Jogos Olímpicos vão ser realizados entre 5 e 21 de agosto de 2016. Estes serão os primeiros Jogos Olímpicos realizados na América do Sul. (Agência Brasil)

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque