Entre os dias 29 de outubro e 05 de novembro, os aeroportos da Infraero no Pará (PA), Amapá (AP) e Maranhão (MA) irão promover a segunda edição da Campanha Livro Viajante. Com objetivo de incentivar a leitura, serão distribuídos livros gratuitamente para os passageiros, que poderão, inclusive, levá-los para casa.
Os livros foram doados pelos empregados da própria Infraero. No Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro (PA), a campanha conta com a parceria do “Livro Solidário”, projeto desenvolvido pela Imprensa Oficial do Pará, que doou 400 livros, incluindo literaturas, contos, crônicas e poesias de autores paraenses entre eles Walcyr Monteiro, Marta Navegantes, Alfredo Garcia, Ribamar Castro, Geraldo Marques Coelho, obras editadas pela Secult, pelo Museu Emílio Goeldi, pela Fundação Carlos Gomes, dentre outras publicações.
Para o presidente da Imprensa Oficial do Estado do Pará, Cláudio Rocha, participar dessa ação de incentivo ao hábito da leitura é muito recompensador. “Agradecemos a parceria com a Infraero que se consolida nesta segunda edição da Campanha Livro Viajante”, destacou.
Além de Belém, os outros aeroportos que realizam a campanha são: Santarém, Marabá, Altamira e Carajás (PA), Macapá (AP) e São Luís e Imperatriz (MA). As obras trazem uma mensagem na capa, identificando-as como parte da campanha e estimulam o leitor a compartilhar o livro após a leitura. O texto diz: “Leve-me com você. Leia-me. Liberte-me”.
AV