De acordo com a organização da competição, o número total de pessoas presentes no Autódromo foi de 133.109 nos três dias de atividades. O público desse ano superou o do ano anterior (130.475).
O Observatório de Turismo e Eventos de São Paulo estima que o evento tenha superado a movimentação com turismo de R$ 260 milhões estimados anteriormente.
Segundo prévia da pesquisa realizada pela SPTuris, a média de permanência dos visitantes na capital paulista subiu de 2,34 para 2,67 dias, no caso dos brasileiros, e de 3,58 para 3,83 dias, para os estrangeiros.
O mesmo aconteceu com os gastos. O levantamento parcial indica que os gastos no período passaram de R$ 2.444 para R$ 2.628, no caso dos turistas nacionais, e de US$ 1.760 para US$ 2.459 para os estrangeiros.
Os principais hotéis da cidade que registraram cerca de 90% de ocupação no fim de semana (normalmente a taxa de ocupação no período fica, em média, entre 50 e 55%).
"No mesmo fim de semana da Fórmula 1, o Pavilhão de Exposições do Anhembi recebia os últimos dias do Salão Internacional do Automóvel, o que explica o fato de muitos amantes da velocidade também terem ido à feira", disse o secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, Wilson Poit.
Prêmio de organização
Outra novidade foi a apresentação do troféu que o GP Brasil recebeu como prova mais bem organizada do campeonato de 2013. No domingo, o ministro do Turismo, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e a vice-prefeita, Nádia Campeão, acompanhados de Wilson Poit, puderam conferir o prêmio, cuja escolha foi feita pelas 11 equipes que disputaram a temporada.
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Vinicius Lages, Fernando Haddad e Nádia Campeão, acompanhados de Wilson Poit, puderam conferir o prêmio |
MVB