ABEAR comemora desoneração do PIS/COFINS de receitas aéreas

Continua depois da publicidade

Lei nº 14.592, celebrada pela ABEAR, foi publicada em edição extraordinária do Diário Oficial da União (DOU)

Publicada nesta terça-feira (30), a sanção presidencial do art. 2° da Medida Provisória nº 1.147/2022 foi motivo de comemoração para a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR).

Desde o início de 2023 a MP zera as alíquotas de PIS e Cofins sobre receitas do transporte regular de passageiros. Agora, após ser aprovada pelo Congresso Nacional, a Lei nº 14.592 foi sancionada e a novidade publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

Veja também as mais lidas do DT

Os valores de renúncia fiscal, com a isenção dos impostos até dezembro de 2026, estão previstos na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

“A MP 1147 é um exemplo de medida estruturante e que traz maior previsibilidade para as empresas, o que é fundamental para que a aviação civil possa se recuperar do impacto dos últimos anos e volte a crescer de forma sustentável. Precisamos retomar as condições de custos operacionais que já vivemos anos atrás para seguir com o movimento de ampliação da oferta de voos. Essa sinalização do Congresso Nacional e da Presidência da República mostra que estamos todos em busca de um objetivo comum: a inclusão de mais pessoas no transporte aéreo”, afirma Jurema Monteiro, presidente da ABEAR.

EDIÇÃO DO DT com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade