ABEAR inicia encontros com equipe dos presidenciáveis

Continua depois da publicidade

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) informa que iniciou na última quinta-feira (25) reuniões com as coordenações de campanha dos candidatos à presidência da república para apresentar as principais pautas do setor aéreo. Junto à ABEAR estiveram representantes da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) e da Junta de Representantes das Companhias Aéreas Internacionais do Brasil (JURCAIB).

Os encontros aconteceram na sede da ABEAR, o primeiro com o coordenador do programa de governo do candidato Ciro Gomes (PDT), Nelson Marconi, e com o coordenador de infraestrutura da campanha, Daniel Keller. Em seguida, o diálogo foi com o ex-governador do Rio Grande do Sul e coordenador de campanha da candidata Simone Tebet (MDB), Germano Rigotto.

Nas ocasiões as entidades entregaram um documento expondo os atuais desafios da aviação no Brasil e a agenda prioritária do setor para os próximos anos, destacadamente os temas relativos aos custos estruturais do setor aéreo, a retomada da demanda e os propostas da agenda de ESG.

Veja também as mais lidas do DT

Nos encontros com as equipes dos presidenciáveis, o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz, reforçou o papel fundamental da aviação como indutor do crescimento econômico e turístico. “Entendemos que o turismo é um caminho econômico de crescimento do país absolutamente factível. Somos o topo desta cadeia e queremos muito investir nisso”, afirma.

Representantes da ABEAR, LATAM e GOL LINHAS AÉREAS com o coordenador da campanha da candidata Simone Tebet (MDB), Germano Rigotto (Foto: Divulgação/ABEAR)

“Transportamos pessoas e cargas, conectando um país de grandes dimensões. Nosso cenário de enfrentamento da pandemia foi muito duro, mas queremos olhar para o futuro e pensar quais são as agendas possíveis e necessárias”, esclarece a diretora de relações institucionais da ABEAR, Jurema Monteiro.

O convite foi estendido aos quatro candidatos mais bem colocados nas pesquisas. A expectativa é que nas próximas semanas os representantes dos candidatos Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva também possam receber o setor.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade