Accor realiza 1º Comitê de Franqueados do ano; veja como foi

Continua depois da publicidade
Accor realiza seu 1º Comitê de Franqueados de 2024 em São Paulo, reunindo mais de 150 hotéis para discutir novas estratégias e inovações.

EDIÇÃO DO DT com agências

No final de maio, a Accor organizou o 1º Comitê de Franqueados de 2024, reunindo representantes de mais de 150 hotéis da rede que operam no modelo de franquias. O evento aconteceu nos hotéis Pullman e Grand Mercure São Paulo Vila Olímpia, contando com a presença do CEO PM&E Américas, Thomas Dubaere, e de outros executivos que compartilharam ações e novidades da rede com os franqueados.

Olivier Hick, COO da divisão Premium, Midscale & Economy da Accor no Brasil, destacou a importância do evento: “Foi uma excelente oportunidade para compartilhar as novidades e metas da Accor, além de ouvir os desafios e expectativas dos nossos franqueados. Esse diálogo aberto e colaborativo é fundamental para o sucesso das operações e da nossa parceria.”

Veja também as mais lidas do DT

A estratégia de negócios da Accor está focada na expansão por meio de franquias, que representam 80% dos novos contratos assinados. Atualmente, mais de 40% dos hotéis da Accor em operação no Brasil são franquias. A rede oferece diversas marcas para investidores e parceiros, incluindo a família ibis (ibis, ibis Styles e ibis budget) no segmento econômico, além de Novotel e Mercure no midscale e Grand Mercure no premium.

Para 2024, a Accor planeja expandir ainda mais esse modelo de negócios. A previsão é de inaugurar 15 hotéis nas Américas, sendo 12 no Brasil, totalizando cerca de 3.000 quartos, dos quais 90% serão franquias. Embora as franquias hoteleiras já sejam comuns na Europa e América do Norte, no Brasil ainda há muitas oportunidades, especialmente em cidades secundárias e terciárias.

Com o portfólio de marcas mais diversificado do mundo, a Accor lidera o mercado hoteleiro na América do Sul e busca um crescimento seletivo nos principais mercados da América do Norte. A rede tem a ambição de aumentar seu portfólio atual de 448 hotéis na divisão Premium, Midscale & Economy nas Américas para 600 nos próximos quatro anos, principalmente em países onde detém liderança de mercado, como o Brasil.

A Accor também tem investido em fortalecer e inovar o entretenimento dentro de seus hotéis, ampliando as ofertas de restaurantes junto aos franqueados. Durante o evento do Comitê de Franqueados, foram lançados dois novos conceitos: o Lolatella Trattoria, que combina a tradicional cozinha italiana com a gastronomia moderna, e o Bistrô 67, focado na culinária francesa.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade