Os pontos para cada tipo de benefício foram reduzidos
O Le Club AccorHotels, um dos maiores programas de fidelidade do setor hoteleiro no mundo, está com novidades em 2017. Agora, os associados podem receber dois tipos de pontuação – Pontos Rewards e Pontos Status – que terão funções diferentes.
Os Pontos Rewards podem ser acumulados em hospedagens elegíveis nos hotéis do Grupo, em ofertas com pontos extras e na transferência de pontos de programas parceiros, como Smiles e Multiplus. Eles poderão ser resgatados da forma que o associado desejar, como em diárias ou ingressos para eventos.
Já os pontos Status servem apenas para mudanças de status no programa, e são acumulados com as hospedagens dos associados. Ao todo, o Le Club possui quatro categorias: Classic, Silver, Gold e Platinum.
Veja também as mais lidas do DT
Com a alteração, serão necessários menos pontos para mudar de categoria. Para passar de Classic para Silver, por exemplo, eram necessários 2,5 mil pontos e agora são 2 mil pontos Status; para migrar para Gold agora é preciso acumular 7 mil Pontos Status, ante 10 mil pontos anteriormente; e para chegar a Platinum são necessários apenas 14 mil Pontos Status, e antes eram 25 mil pontos.
Outro benefício é que a permanência nas categorias terá a duração estendida, ou seja, o status adquirido ao longo do ano passa a valer até o fim do ano seguinte. “As mudanças vão melhorar o sistema de pontuação do Le Club, facilitar o upgrade do programa e, assim, atrair ainda mais clientes”, explica o Head of Loyalty, CRM e Parcerias Estratégicas da AccorHotels América do Sul, Flávio Gordiano.
Outra facilidade do programa é que seus associados têm fácil acesso ao seu cartão digital e informações de sua conta pelo celular, no aplicativo da AccorHotels. O Le Club possui mais de 3 milhões de associados na América do Sul.