A AccorHotels encontrou o equilíbrio entre os desenvolvimentos
tecnológico e sustentável com o Projeto de Compensação de Carbono
envolvendo suas plataformas digitais
REDAÇÃO DO DT com agências –
A AccorHotels, para implementar o projeto, realizado em parceria entre as áreas de Web, TI e Responsabilidade Social, extraiu os dados das plataformas digitais da empresa e de seu programa de fidelidade Le Club AccorHotels, mensurou a emissão de CO2 emitido por elas e calculou o plantio necessário para a neutralização.
Segundo os dados levantados, em 2015, foram 143 milhões de page views nas páginas dos hotéis da rede, Le Club e no site, além de 339 envios e mais de 52 milhões de recebimentos de newsletters e 6 milhões de cliques em links patrocinados, totalizando 21 toneladas de carbono.
Metodologia verde
Para neutralizar essa emissão, a empresa plantará mais de 200 árvores no Peru, na região do Alto do Huyabamba, por meio da ONG FUNDAVI, que realiza um projeto de agroflorestação de captura de carbono.
Veja também as mais lidas do DT
A ONG é parceira da AccorHotels no Plant for the Planet, programa global que incentiva a reutilização de toalhas nos hotéis e direciona os recursos da economia dessas lavagens para o plantio de árvores.
Por ano, o Plant for the Planet economiza a lavagem de cerca de 22 toneladas de toalhas, o equivalente a 60 mil peças.
Histórico sustentável
A rede hoteleira já possui políticas sustentáveis e de preservação desde 2009, ano em que começou a plantar árvores em países como o Peru e o próprio Brasil. São cerca de cinco milhões de árvores plantas no período de 2009 a 2016.
Visite o site www.accorhotels.com para mais informações