A Aerolíneas Argentinas, Ministério do Turismo da Argentina e o Consulado da Argentina em São Paulo, promoveram na noite de segunda-feira (12) um evento para divulgar os novos voos e destinos para o verão 2023. A cerimônia aconteceu no Tivoli Mofarrej São Paulo Hotel.
Os voos já estão no site da companhia aérea desde 22 de Novembro, e segundo Fabián Lombardo diretor comercial da companhia aérea, a ideia era aproveitar a Black Friday e já vender passagem para o inverno de 2023 com 8 meses de antecedência. Ele explicou que voos vendidos com antecedência é mais interessante, já que tem uma programação com hotéis e atrativos mais organizada. “A participação dos operadores é fundamental para venda de voos, ” afirmou Lombardo.
Voos semanais
Veja também as mais lidas do DT
A partir de Julho de 2023 saindo de Guarulhos, São Paulo: Bariloche terá voos semanais, sete vezes na semana, Córdoba e El Calafate dois voos semanais (Segunda-feiras e sábados), Salta e Tucumán dois voos semanais (quartas-feiras e sábados), Ushuaia dois voos (quintas-feiras e domingos), San Martín de los Andres dois voos (segundas-feiras e sextas-feiras) e Mendonza (terças-feiras e sextas-feiras)
Não só de inverno vive a Argentina, os destinos têm investido no verão 2023, saindo do Rio de Janeiro para Córdoba serão quatro voos semanais, Florianópolis terão voos diários para Buenos Aires e para Córdoba três voos semanais e dois voos por semana para Rosário. Serão 17 voos diários sem passar por Buenos Aires. Destinos como Rio de Janeiro – Mendonza a partir de 3 de janeiro até 9 de abril terão voos de quartas-feiras e domingos e São Paulo – Mendonza a partir de 11 de abril as terças-feiras e sextas-feiras.
A ponte aérea que atrai executivos para negócios entre São Paulo – Buenos Aires está aberta desde 1 de Novembro em parceria com a Gol. As duas companhias operam nesta parceria desde 2014.
Os voos são operados com Boeing 737 MAX–8, 162 assentos na classe econômica, 8 assentos na executiva.
Confira as fotos da noite da segunda-feira (12):
Trabalho em Equipe
O turismo argentino trabalha em equipe, são unidos na organização e promoção dos destinos, e marcaram presença no evento: Matias Lammens, Ministro de turismo da Argentina, Ricardo Sosa, secretário executivo da INPROTUR (El Instituto Nacional de Promoción Turística), Luís María Kreckler, cônsul geral da República Argentina, Fabián Lombardo diretor comercial da Aerolíneas Argentinas, Ivan Cadahia, gerente comercial Brasil da Aerolíneas Argentinas, Gáston Burlon, secretário de Turismo de Bariloche, Mário Peña, ministro do turismo de Salta, Juan Pablo Padial, gerente comercial de Chapelco e Tulio O’Leary, gerente de vendas da Aerolíneas Argentinas.
por Mary Ellen Aquino, especial para o DT