(Reuters) –
Todos os pousos e decolagens foram cancelados no Aeroporto da Cidade de Londres, quinto maior e o mais centralizado da capital, nesta segunda-feira (12) depois que uma bomba jamais detonada da Segunda Guerra Mundial foi encontrada no cais George 5º do rio Tâmisa, informou o aeroporto.
A polícia informou que a peça de artilharia foi encontrada durante a realização de obras no aeroporto no domingo (11) e que criou uma zona de exclusão de 200 metros.
A Polícia Metropolitana disse que as propriedades situadas dentro da zona de exclusão foram esvaziadas e que várias ruas foram isoladas.
Veja também as mais lidas do DT
“O aeroporto está cooperando plenamente com a Polícia Metropolitana e a Marinha Real e trabalhando duro para remover o artefato com segurança e resolver a situação o mais rápido possível”, disse o diretor-executivo do Aeroporto da Cidade de Londres, Robert Sinclair.
A companhia aérea regional CityJet informou que seus voos partindo do aeroporto foram redirecionados para o aeroporto londrino de Southend. A italiana Alitalia comunicou que operará seus voos no aeroporto de Stansted, também localizado na capital inglesa.
A British Airways informou estar tentando minimizar os transtornos para os passageiros desde o fechamento do aeroporto.
“Estamos remarcando os passageiros que deveriam viajar hoje para voos alternativos ou oferecendo reembolsos para aqueles que não querem mais viajar”, informou a empresa aérea em comunicado.