quinta-feira, dezembro 18, 2025
InícioAviaçãoAeroporto de Foz terá 125 mil passageiros no fim...

Aeroporto de Foz terá 125 mil passageiros no fim do ano e operação reforçada

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu projeta um cenário de alta na movimentação durante o período das festas. Entre 19 de dezembro e 5 de janeiro, a expectativa é receber e embarcar mais de 125 mil passageiros — um crescimento de 19,6% em relação ao mesmo intervalo do ano passado, quando cerca de 104 mil pessoas circularam pelo terminal.

REDAÇÃO DO DIÁRIO – com assessorias 

O pico deve ocorrer em 29 de dezembro, com aproximadamente 6.816 viajantes. Já o número de pousos e decolagens também sobe: serão 874 operações, 21% acima das 722 registradas no ano anterior.

Segundo o gerente do aeroporto, Vinícius Bueno, a operação especial já está ativa para garantir fluidez, segurança e bem-estar dos viajantes. Ele pede atenção aos horários de chegada para evitar contratempos. “Com o aumento do fluxo, nossa equipe fica ainda mais atenta para garantir a fluidez, a limpeza e a segurança no terminal. Pedimos também aos passageiros que cheguem com a antecedência adequada no embarque para evitar transtornos. Queremos que as viagens de final de ano, partindo ou chegando de Foz do Iguaçu, sejam inesquecíveis”, afirma.

Bueno também alerta para os impactos temporários das obras na Avenida das Cataratas, recomendando que os passageiros se informem previamente e considerem tempo extra no deslocamento até o terminal.

Voos diretos e orientações

O Aeroporto de Foz do Iguaçu conta com operações diretas para São Paulo, Campinas, Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza e Santiago, no Chile.

Com a intensificação da temporada, o gerente reforça orientações simples para evitar perdas de pertences e transtornos, como conferir malas e mochilas com frequência, especialmente ao entrar em lojas e banheiros. Ele recomenda também o uso de etiquetas de identificação. Objetos encontrados devem ser encaminhados ao setor de Achados e Perdidos.

Aeroporto modernizado e fundamental para o turismo

Inaugurado em 1974, o terminal é um dos principais portões de entrada para o turismo na Terra das Cataratas e passou por modernização em 2024, com investimentos superiores a R$ 390 milhões. A unidade é administrada pela Motiva desde março de 2022.

Sobre a Motiva

A Motiva é a maior empresa de infraestrutura de mobilidade do país, com atuação em rodovias, trilhos e aeroportos. São 39 ativos distribuídos em 13 estados, com mais de 16 mil colaboradores. A companhia administra 4.475 quilômetros de rodovias, transporta 750 milhões de passageiros ao ano em trilhos e atende cerca de 45 milhões de clientes em 20 aeroportos no Brasil e no exterior. É a primeira do setor a integrar o Novo Mercado e está há 14 anos no hall de sustentabilidade da B3.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque