O Aeroporto Internacional de Petrolina (PNZ) completa 41 anos nesta sexta-feira, dia 28 de outubro.
Localizado no sertão pernambucano, sua posição estratégica, no coração do Vale do São Francisco, fomenta o turismo de negócios, lazer e ecológico da região, que também engloba a cidade de Juazeiro na Bahia. Atualmente, as idas e vindas oportunizadas por PNZ conectam os passageiros a destinos como Recife (PE), Guarulhos (SP) e Campinas (SP).
Sob a administração da CCR Aeroportos desde março deste ano, o Aeroporto Internacional de Petrolina já coleciona melhorias. A concessionária aumentou em 10 vezes a velocidade do wi-fi no aeroporto, que agora é gratuito e ilimitado, além de dar início ao seu projeto de expansão de marcas de varejo a fim de ampliar as opções de alimentação no local.
Veja também as mais lidas do DT
Desde setembro, PNZ conta com uma loja do Rei do Mate oferecendo mais de 100 combinações de bebidas feitas a partir da erva-mate. Além de oferecer, também, salgados e aquele café indispensável para consumir durante o período que antecede o embarque.
Ampliação da malha aérea do Aeroporto Internacional de Petrolina
Para dezembro deste ano, está prevista ampliação da malha aérea do Aeroporto Internacional de Petrolina, que passará a operar voos para a cidade de São Raimundo Nonato (PI).
A bordo de uma aeronave ATR-72, da Azul Linhas Aéreas, com capacidade para 70 passageiros, os voos serão semanais e encurtarão a distância entre o sertão pernambucano e a cidade piauiense que abriga o Parque Nacional Serra da Capivara, considerado o berço do homem americano.
Jamerson Vasconcelos, gerente do Aeroporto Internacional de Petrolina, fala com orgulho do equipamento e ressalta sua importância para o crescimento da região.
“Fazer parte da história de um aeroporto tão importante para o Nordeste brasileiro é motivo de muito orgulho. Nós, da CCR Aeroportos, nos comprometemos em potencializar cada vez mais as vocações de PNZ, contribuindo para fomentar o desenvolvimento sustentável da região, os negócios, o turismo, além de atuar na geração de emprego e renda”, declara.
De acordo com a a CCR Aeroportos, o olhar se volta para o desenvolvimento econômico das regiões onde atua e para potencialização de suas vocações. Além disso, é essencial o trabalho para impulsionar a exportação de frutas produzidas na região de Petrolina para outros países.
Para tanto, a empresa já iniciou as conversas com produtores, importadores e companhias aéreas, buscando maneiras de alinhavar este comércio internacional.
Maria Fan, Gerente Executiva de Carga da CCR Aeroportos, detalha as características positivas do Aeroporto Internacional de Petrolina.
“Como ponto favorável para viabilizar esse comércio está a infraestrutura robusta do Aeroporto de Petrolina. Ele possui um Terminal de Cargas estruturado, com 2.300 metros quadrados, seis câmaras de refrigeração e dois túneis de resfriamento. Além disso, tem uma pista de pousos e decolagens com 3.250 metros, uma das mais extensas entre os aeroportos brasileiros”, destaca.
EDIÇÃO DO DT com agências.