O Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), será reaberto na próxima segunda-feira (21), com 70% das operações. A afirmação é do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.
Segundo Costa Filho, sua Pasta vai se reunir, na próxima semana, com as maiores companhias aéreas do país para o acesso ao Fundo Nacional de Aviação Civil.
“O que a gente está discutindo agora é a modelagem de como vai se dar essas operações da Latam, da Azul e da Gol, que vão ter acesso ao fundo. A gente está discutindo o processo de garantias”, explicou o ministro. O BNDES e o Tesouro Nacional, disse, também devem participar da reunião.
Veja também as mais lidas do DT
A Reabertura da pista do aeroporto Salgado Filho vai contar com 71 voos e 9 mil passageiros; entenda como vai funcionar
Empresa esclareceu, nesta quarta-feira, pontos sobre a retomada da operação, frequências e destinos dos voos nessa primeira etapa, que estreia na próxima segunda-feira, 21
A cinco dias da reabertura parcial do aeroporto Salgado Filho, a Fraport detalhou, nesta quarta-feira (16), como será a retomada do principal terminal aéreo do Rio Grande do Sul. No primeiro dia de operação, na segunda-feira (21), a pista contará com 71 voos (pousos e decolagens) e previsão de circulação de aproximadamente 9 mil passageiros.
Hoje, com pousos e decolagens na Base Aérea de Canoas, o número de passageiros gira em torno de 4,5 mil diariamente, segundo a Fraport. Portanto, a circulação de clientes vai dobrar na reabertura parcial do Salgado Filho.
Localizado na região metropolitana de Porto Alegre, o Salgado Filho está fechado há mais de seis meses por conta das chuvas que atingiram o Estado e deixaram tanto os terminais quanto as pistas inundadas. (Edição do DIÁRIO com Valor Econômico)