Infraero e Aena lançam campanha para arrecadar donativos para as vítimas da maior enchente da história do Rio Grande do Sul
EDIÇÃO DO DT com agências
A Infraero ampliou a campanha de arrecadação de donativos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A partir desta segunda-feira (6/5), os 16 terminais administrados pela Companhia que operam voos regulares e sua Sede, em Brasília, vão receber água, alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal.
Veja também as mais lidas do DT
Os pontos de coleta estão nos aeroportos:
- Rio de Janeiro: Santos Dumont.
- Ceará: Canoa Quebrada, Crateús, Iguatu, Jericoacoara, São Benedito e Sobral.
- Bahia: Paulo Afonso.
- Pará: Salinópolis.
- Mato Grosso: Sorriso.
- Rio Grande do Norte: Mossoró.
- Minas Gerais: Governador Valadares e Divinópolis.
- Espírito Santo: Linhares.
De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, todos os donativos arrecadados nestes terminais serão transportados por via aérea para o Rio Grande do Sul. “Este é um momento particularmente importante para expandirmos o alcance da campanha e aumentarmos o volume de arrecadações”, disse o presidente da Infraero, Rogério Barzellay.
Desde a última sexta-feira (3/5), os terminais gaúchos de Passo Fundo e Santo Ângelo contam com pontos de coleta. O Aeroporto de Passo Fundo está sendo uma base fundamental no Estado para o transporte aéreo de donativos e pessoas e o reabastecimento de aeronaves que atuam em ações de resgate, com coordenação operacional da Infraero.
Aena cria pontos para coleta de doações ao Rio Grande do Sul em 17 aeroportos
Administradora de 17 aeroportos no Brasil, a Aena mobiliza todos os seus equipamentos no país para arrecadar donativos destinados às vítimas dos temporais e enchentes no Rio Grande do Sul. Cada um dos aeródromos geridos pela concessionária funciona como ponto de coleta, e o material será transportado gratuitamente pelas companhias aéreas e pela Força Aérea Brasileira (FAB) até municípios gaúchos.
Podem ser doados itens como água potável, produtos de higiene, alimentos não perecíveis e roupas. Não podem ser doados itens como óleo de cozinha, produtos corrosivos e/ou inflamáveis. Os pontos de coleta estarão sinalizados em cada um dos aeroportos – em Congonhas, por exemplo, há um ponto ao lado da escada rolante do embarque e outro no escritório da Aena, que fica no saguão central do 2º andar.
Aeroportos com pontos de coleta
- Aeroporto de Congonhas
- Aeroporto do Recife
- Aeroporto de Maceió
- Aeroporto de Campo Grande
- Aeroporto de João Pessoa
- Aeroporto de Aracaju
- Aeroporto de Uberlândia
- Aeroporto de Campina Grande
- Aeroporto de Juazeiro do Norte
- Aeroporto de Montes Claros
- Juazeiro de Uberaba
- Aeroporto de Santarém
- Aeroporto de Marabá
- Aeroporto de Carajás
- Aeroporto de Altamira
- Aeroporto de Ponta Porã
- Aeroporto de Corumbá