AgenteTáOn: evento da Azul Viagens traz novidades em Campinas

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O AgenteTáOn é o primeiro evento pós pandemia da Azul Viagens na região e reúne agentes de viagem para divulgar novidades da empresa para a alta temporada

O que esperar da alta temporada de verão de 2022?

Para responder essa pergunta, a Azul Viagens, operadora de turismo da Azul, realizou nesta quinta-feira (1º) o AgenteTáOn, em Campinas-SP. O evento reuniu agentes de viagem para apresentar as novidades da Azul Viagens.

Agentes e operadores na abertura do evento AgenteTáOn, da Azul Viagens.
Agentes e operadores na abertura do evento AgenteTáOn, da Azul Viagens. (Foto: Caroline Figueiredo para o Diário do Turismo).
Abertura com altas expectativas

Na abertura, estiveram presentes Ricardo Bezerra, gerente de vendas, e Giulianna Mesquista, gerente de produtos, ambos da da Azul Viagens. Eles agradeceram a participação de todos os presentes.

“Este evento aqui é para promover a interação do destino com os agentes de viagem e operadores. Queremos que saiam daqui com vários negócios feitos”, disse Giulianna.

“Este é o primeiro evento da região após o pico da pandemia, e estamos recebendo várias mensagens positivas de vocês”, contou Ricardo.

Na sequência, subiu ao palco Abih Shah, da Azul, que informou: “Vamos colocar mais de 2 mil voos dedicados e mais 79 rotas diferentes. Rotas que ninguém serviu antes. Boa sorte, bom evento, e teremos o maior verão de todos”.

Depois, Daniel Bicudo, diretor de Marketing e negócio da Azul, teve a palavra: “tivemos mais de 900 pessoas inscritas aqui. Isso é muito gratificante. Tivemos que fechar as inscrições porque não caberia mais gente”, afirmou.

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“2021 para nós foi maior que 2019. Já 2022 é quase o dobro de 2021. E o que nos queremos em 2023 é um crescimento de 40, 50%, de Azul Viagens”, declarou o diretor.

Daniel Bicudo, diretor de Marketing e Negócios da Azul.
Daniel Bicudo, diretor de Marketing e Negócios da Azul. (Foto: Caroline Figueiredo para o Diário do Turismo).

Então, Daniel completou: “Nós queremos trabalhar a parte social dos destinos, pois estamos junto com as secretarias. O nosso desejo é que estes voos de alta temporada continuem para a baixa temporada. Estou muito emocionado de ter vocês aqui. Vocês são o futuro do turismo no Brasil”.

Azul Viagens em números

Ainda na abertura do AgenteTáOn, foi apresentado que a Azul Viagens cresceu muito em 2022: Só no faturamento, teve 89% de crescimento. A respeito dos passageiros embarcados, o crescimento foi de 51%.

Nas reservas emitidas, o aumento registrado foi de 55% e isso gerou um acréscimo de 25% no ticket médio.

“O turismo funciona direitinho. Se não for o trabalho de vocês e das secretarias, não teríamos esses números”, declarou Giulianna, que foi seguida de aplausos dos participantes.

Campanha “Agente Tá On – Céu Azul de Prêmios”

Além de apresentar as novidades da operadora para a alta temporada de 2022, o objetivo do evento também foi lançar a campanha de vendas Agente tá On – Céu Azul de Prêmios.

A campanha, que iniciou hoje, (1º de setembro), vai até o dia 28 deste mês e é voltada a agentes de viagem e operadores de turismo.

A campanha é dividida entre três grupos: Agências Multimarcas, Lojas Azul Viagens e Call Center.

Grupos a serem premiados para a campanha da empresa.
Grupos a serem premiados para a campanha da Azul Viagens. (Foto: Caroline Figueiredo para o Diário do Turismo).

Nos grupos Agências Multimarcas e das Lojas da operadora haverá ainda uma separação em subgrupos, que agrupará os participantes de acordo com sua localização geográfica, para tornar a “disputa” entre os profissionais mais igualitária.

Para participar da campanha, basta se inscrever no site oficial ou consultar o Representante Comercial Azul Viagens de sua região.

Regras e prêmios da campanha

Depois de se inscrever, o profissional precisa ficar atento, pois a cada mês serão estabelecidas metas diferentes, que serão estipuladas e divulgadas pela operadora. Nesta etapa, é bem simples: todos os agentes participantes que baterem as metas definidas serão contemplados com prêmios e benefícios.

Cada venda de serviço ou produto Azul Viagens corresponderá a 10 pontos. Ao final da ação, no dia 28/02/2023, serão reconhecidos os melhores em vendas de cada um dos subgrupos.

Os três melhores do ranking em Call Center serão contemplados com 250 mil, 500 mil e 1 milhão de pontos do programa TudoAzul, o programa de fidelidade da companhia aérea. A mesma premiação será oferecida aos três que liderarem o ranking entre as lojas Azul Viagens.

Por sua vez, no caso do grupo de Multimarcas ganharão os prêmios os 3 melhores do ranking de cada subgrupo. No 3º lugar, o agente ganhará um smartphone de última geração, o 2º lugar receberá uma moto 0km e o 1º lugar levará para casa um carro 0km.

E para completar com chave de ouro, os ganhadores da campanha ainda celebrarão a conquista em Orlando, na Disney.

“Além de ganhar os prêmios, vocês vão comemorar os 50 anos da Walt Disney World Resort em Orlando!”, informou Luiz Eduardo, da Azul.

Vantagens do Programa Tudo Azul

Cris Yoshida, do Tudo Azul, programa de fidelidade da companhia aérea, falou da vantagem de escolher um pacote Azul Viagens:

“Quando um cliente compra, ele também ganha pontos da TudoAzul. Tem marketplace, você pode também pode pagar parte do seu pacote com pontos. E o ainda o cartão Itaucard Azul oferece descontos. “

Expositores desta edição

Além do grande número de participantes, os expositores compareceram em peso. Mais de 80 preencheram o espaço da Expo Dom Pedro. Entre eles, estão locadoras de carro, parques, destinos nacionais e internacionais, hotéis e resorts, secretarias, prefeituras do Nordeste, entre outras.

E claro, um dos grandes parceiros da Azul Viagens: a Walt Disney World Resort.


Por Caroline Figueiredo, repórter do DT.

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