Boeing 787-9 Dreamliner da Air Canada substitui modelo anterior, 767-300
Edição do DT com agências
Única aérea a operar voos sem escalas do Brasil com destino ao Canadá, a Air Canada anunciou a substituição da aeronave modelo Boeing 767-300 pelo Boeing 787-9 Dreamliner, o que representa um aumento de 8% na capacidade da rota São Paulo – Toronto.
Em 2018 este aumento é de 14% ou 14.935 assentos a mais, já que para certos períodos a aeronave utilizada é o 777-300 ER, com 400 assentos, sendo 40 na Executive First, 24 na Premium Economy e 336 na Classe Econômica.
Check-in versátil
A fim de facilitar o acesso dos passageiros de fora de São Paulo, a Air Canada oferece a partir de agora, a possibilidade de efetuar o check-in e o despacho das bagagens para o destino final nos balcões das quatro aéreas domésticas do País (Gol, Avianca, Latam e Azul), eliminando filas de espera e a obrigatoriedade de apresentar-se nos balcões da Air Canada para o procedimento.
“A Air Canada é a única empresa aérea da América do Norte que oferece esta facilidade para os viajantes do Brasil”, disse Gleyson Ranieri, diretor comercial da companhia.
A rota do Brasil é operada com o Boeing 787-9 Dreamliner. Com isso, o passageiro passou a contar com três opções de classes, a International Business, a Economy e a Premium Economy, a nova classe que tem mais espaço entre as poltronas, uma reclinação maior, serviços diferenciados e um preço mais acessível.
A Air Canada oferece serviços regulares de passageiros diretamente para 64 aeroportos no Canadá, 60 nos Estados Unidos e 98 na Europa, Oriente Médio, África, Ásia, Austrália, Caribe, México, América Central e América do Sul. Do Brasil a empresa opera voos diários e non-stop a partir de São Paulo para Toronto, de onde oferece conexões rápidas para diversas cidades do Canadá e do mundo.