A Air Canada revelou hoje a maior ampliação de sua operação na América Latina, com a inclusão de quatro novos destinos, 13 rotas inéditas e um crescimento de 16% na oferta de voos em relação ao mesmo período do ano passado.
Segundo nota enviada ao DIÁRIO DO TURISMO, a companhia ampliará significativamente sua presença na região durante a temporada de inverno 2025-26, com voos diretos partindo de diversas cidades canadenses e conectando o país a importantes centros turísticos e comerciais da América Latina e do Caribe.
Novos voos e destinos incluem:
- De Toronto: Rio de Janeiro (Brasil), Cartagena (Colômbia), Pointe-à-Pitre (Guadalupe) e Guadalajara (México)
- De Montreal: Santiago (Chile), Cartagena (Colômbia) e Cidade da Guatemala (Guatemala)
- De Quebec City: Fort-de-France (Martinica)
- De Halifax: Nassau (Bahamas) e Montego Bay (Jamaica)
- De Ottawa: Nassau (Bahamas) e Montego Bay (Jamaica)
- De Vancouver: Huatulco (México)
Com essa expansão, a Air Canada passará a oferecer mais de 55 voos diários e mais de 80 mil assentos semanais para a América Latina, consolidando sua posição como a companhia aérea canadense com a cobertura mais ampla na região.
“A Air Canada está avançando em sua estratégia New Frontiers com a expansão da presença na América Latina neste inverno. Estamos entusiasmados com a adição de quatro novos destinos ao nosso portfólio global e com o reforço da conectividade para Santiago a partir de Montreal”, afirmou Mark Galardo, Vice-Presidente Executivo e Chief Commercial Officer da Air Canada, além de Presidente da divisão de Cargas.
“Também estamos muito satisfeitos em lançar novas rotas sazonais a partir de cidades como Halifax, Quebec City, Ottawa e Vancouver, conectando nossos passageiros a destinos como Bahamas, Jamaica, Martinica, Guadalupe e México”, completou Galardo.
A nova malha considera tanto o mercado canadense quanto passageiros internacionais em conexão, além de ampliar as oportunidades logísticas no transporte de cargas. As passagens para os voos da temporada de inverno 2025-26 já estão disponíveis para venda no site aircanada.com, nos Centros de Atendimento da Air Canada e em agências de viagem credenciadas.
Novas rotas da Air Canada para a América do Sul:
Marcelo Freixo, presidente da Embratur – Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, comentou sobre a retomada da rota: “O Rio de Janeiro é um destino único no mundo, onde é possível fazer trilhas em meio à natureza, mergulhar no oceano, vivenciar a rica cultura afro-brasileira, apreciar paisagens deslumbrantes e desfrutar de uma gastronomia autêntica e diversa. A reativação desta rota responde a uma demanda crescente dos viajantes canadenses que buscam experiências genuínas e sustentáveis. Por isso, seguimos firmes no compromisso de trabalhar em parceria para fortalecer esta e muitas outras conexões entre Brasil e Canadá.”
Novas rotas da Air Canada para a América Central e Caribe: