A Air Canada anunciou a ampliação de sua malha aérea para o inverno 2025-2026. A companhia retomará os voos diretos para Lima, no Peru, com duas frequências semanais a partir de Montreal e outras duas saindo de Toronto. Além disso, três novas rotas serão inauguradas para a América Central e o México: Montreal–Belize, Toronto–Puerto Escondido* e Vancouver–Tepic, na região da Riviera Nayarit*. A iniciativa reforça o plano de expansão da Air Canada na América Latina, com foco em destinos turísticos em alta.
Segundo nota enviada ao DIÁRIO DO TURISMO, as passagens já estão disponíveis para compra em aircanada.com, nos Centros de Atendimento da Air Canada e por meio de agências de viagem.
“A Air Canada está diversificando ainda mais sua rede global neste inverno por meio de sua estratégia New Frontiers, aproveitando a forte demanda por destinos de lazer muito procurados na América do Sul, América Central e nas regiões costeiras do Pacífico e Oaxaca, no México. Nossos novos voos foram planejados para oferecer conexões fáceis tanto para viajantes canadenses quanto europeus, além de explorar oportunidades de carga na região”, afirmou Mark Galardo, Vice-Presidente Executivo e Diretor Comercial, além de Presidente da divisão de Cargas da Air Canada.
“Os clientes terão ainda mais opções atrativas ao planejarem suas viagens de férias neste inverno. Do Peru, com sua rica história e ruínas arqueológicas, ao lendário recife de barreira de Belize, ou os vibrantes e promissores destinos turísticos do México, a Air Canada tem orgulho de levar novas e empolgantes opções para nossos passageiros explorarem. Estamos ansiosos para recebê-los a bordo da nossa premiada companhia aérea em breve”, concluiu Galardo.
As novas rotas da Air Canada para o México abrem as portas para alguns dos destinos turísticos mais badalados e ainda pouco explorados do país. Puerto Escondido, situado na deslumbrante costa pacífica de Oaxaca, é um paraíso descontraído para surfistas, famoso por suas praias douradas e ondas excepcionais. Com os novos voos diretos partindo de Toronto, esse refúgio boêmio estará mais acessível aos viajantes canadenses em busca de destinos autênticos e fora do circuito tradicional.
Na costa oeste do México, o novo voo Vancouver–Tepic, Riviera Nayarit, inaugura um acesso inédito à região — e chega em um momento estratégico, com a inauguração da nova rodovia que conectará Tepic a Puerto Vallarta, prevista para outubro de 2025. Destinos à beira-mar como a artística San Pancho, a badalada Sayulita e a sofisticada Punta Mita estarão a apenas 30 minutos a uma hora de carro do aeroporto de Tepic. Essa nova rota oferece aos viajantes um ponto de entrada alternativo para explorar as paisagens vibrantes, praias intocadas e a rica tapeçaria cultural que fazem de Nayarit uma das regiões mais fascinantes do México.
Neste inverno, a Air Canada oferecerá mais de 80.000 assentos semanais em mais de 55 voos diários para 52 destinos na América Latina e no Caribe — representando o maior número de destinos ao sol já servidos pela companhia.