Em 2022, a Air Europa alcança mais de 100 destinos de codeshare, e a companhia aumentou em 13% os passageiros transportados em voos desse tipo, em relação a 2021
A recuperação da atividade permitiu à Air Europa encerrar 2022 não só com a reativação de todos os acordos de codeshare que possuía em 2019, mas também com a sua extensão. Dessa forma, a companhia assinou neste ano novas colaborações com a Kuwait Airways e a Azul. Essas parcerias lhe permitem crescer em escopo, tanto na América Latina quanto no Oriente Médio.
Além disso, atualmente, a Air Europa oferece aos seus passageiros uma rede de 112 destinos em 35 países. Tudo isso graças a acordos com 20 companhias, número que deve aumentar ao longo de 2023.
Veja também as mais lidas do DT
Air Europa alcança mais de 100 destinos de codeshare em 2022: saiba mais
Em 2022, o número de passageiros que voaram com a empresa aérea em regime de codeshare cresceu mais de 130% em relação a 2021. Isso é válido tanto no caso de acordos em que a Air Europa é a operadora como naqueles em que coloca o seu código em outra companhia aérea.
Neste último caso, vale destacar um aumento de 35% dos passageiros transportados em relação a 2019, graças aos voos entre as Ilhas Canárias e aos operados pelos parceiros da aliança SkyTeam. Também, desde 2019, registra-se o mesmo aumento percentual com passageiros de parceiros do Oriente Médio que voaram com a Air Europa.
Estratégias da Air Europa para 2023
Além disso, pensando em 2023, a companhia aérea está comprometida com duas linhas de crescimento em codeshare. Por um lado, existem acordos intermodais, em que se combina a oferta avião + trem.
Nesse sentido, desde 2015, a Air Europa conta com uma aliança semelhante na Alemanha por meio da Deutsche Bahn. Além disso, foi pioneira na Espanha ao estabelecer um acordo de codeshare com a Iryo, empresa de trens de alta velocidade. Também, a companhia avalia ampliar esse tipo de colaboração com outras empresas do continente.
Já a segunda linha é oferecer mais destinos por meio de acordos existentes e assinar outros com novas empresas. Assim, para expandir a rede prioritariamente na América Latina, o principal mercado da companhia. Mas, ampliar a rede também na Europa, América do Norte ou Ásia.
Dessa forma, os passageiros da Air Europa terão uma maior seleção de destinos, garantindo os mesmos padrões de qualidade de serviço com todos os seus parceiros, a fim de oferecer ao passageiro a melhor experiência de viagem.
Para saber mais, acesse o site oficial.
EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.