A Air Europa e a Asociación Iberoamericana de Dislexia y Familia (DISFAM) firmaram neste mês de outubro um acordo de colaboração para garantir a acessibilidade de pessoas com dislexia e outras dificuldades de aprendizagem durante a reserva dos voos.
A iniciativa vai facilitar diversos processos com a companhia, incluindo a compra e troca de passagens, além de estabelecer um protocolo para quem possui o passaporte DEA (Dificuldades Específicas de Aprendizagem), na região da América Latina, fique isento de multas em casos de cometimento de erros durante o ato de compras. O acordo inclui o Brasil na lista de países beneficiados.
De acordo com a Air Europa, a parceria surgiu após a percepção dos problemas que as pessoas com dificuldades de aprendizagem enfrentavam durante a realização das reservas.
Entre as falhas mais frequentes, as quais os faziam ter que trocar as passagens ou até os impediam de viajar, estão: erros ortográficos em nomes e sobrenomes, seleção de trajetos invertidos e colocação de datas incorretas de viagens.
Com a parceria, pessoas com dislexia, e que possuem o passaporte DEA, poderão ter um auxílio completo. Será possível acionar o call center da Air Europa em qualquer momento antes dos voos para solicitar as modificações sem nenhuma penalização.
Outras ações inclusivas da Air Europa
“Buscamos constantemente investir nos serviços que assegurem a acessibilidade para todos os passageiros. Além dessa parceria com a DISFAM, oferecemos cardápios especiais para quem possui restrições alimentares, assistência à mobilidade para os que necessitam de cadeiras de rodas e assistência cognitiva e sensorial às pessoas que precisam”, destaca o diretor-geral da Air Europa no Brasil, Gonzalo Romero.
O presidente da DISFAM e secretário-geral da Federação Espanhola de Dislexia (Fedis), Iñaki Muñoz, agradeceu a Air Europa pela iniciativa.
“O protocolo estabelecido pela companhia para corrigir os erros comuns dos indivíduos com dislexia é uma grande notícia para o nosso coletivo. Demonstra a sensibilidade e a preocupação da marca com esse tipo de causa, que há anos lutamos”, sustenta Muñoz.
Para conhecer mais os serviços de acessibilidade fornecidos pela Air Europa, acesse o site oficial da companhia.
EDIÇíO DO DIÁRIO com agências – GF