Movimento nacional convoca greve de 21 a 23 de março de 2023
Paulo Atzingen, de Paris.
Os jornais parisienses estão anunciando que a Direção Geral de Aviação Civil (DGAC) pediu a todas as companhias aéreas que operam na França a redução de seus horários de voos de e para Paris e alguns aeroportos franceses de 21 a 23 de março de 2023. Essa é parte do movimento nacional para uma greve geral na França.
Veja também as mais lidas do DT
Em comunicado, a Air France planeja operar 95% de sua programação de voos para esses dias, incluindo todos os seus voos de longa distância e seus voos de e para Paris – Charles de Gaulle. Nesse caso estão incluídos o do Brasil. “Atrasos e cancelamentos de última hora não podem ser descartados”, diz a nota.
O horário dos voos estão mantidos e os passageiros afetados por voos cancelados foram notificados individualmente por SMS e e-mail.
“Para os clientes cujo voo estiver cancelado, está prevista uma nota de crédito ou um reembolso total no caso de não viajarem mais. A Air France lamenta esta mudança e está fazendo todos os esforços para limitar seu impacto em seus clientes”, finaliza a nota.
Essa notícia tranquiliza os cerca de 40 brasileiros que participam do Rendez Vous en France. São cerca de 800 operadores turísticos de 60 países que participam e estão na capital francesa.
**O jornalista viajou convidado pela Atout France com seguro GTA