(Edição do DT com agências)
A Air Seychelles anunciou na quinta-feira (25) a nomeação de Roy Kinnear como seu novo CEO, em vigor a partir de 1º de julho de 2015. Kinnear entra para a Air Seychelles vindo do parceiro estratégico Etihad Airways, onde ocupou o cargo de vice-presidente sênior – Gestão de Receitas e Planejamento, responsável por liderar a gestão e previsão das receitas da companhia aérea, controle de estoque e preços. Ele substituirá Manoj Papa.
Durante suas três décadas na indústria da aviação, Kinnear ganhou uma reputação por oferecer prática líder em operações comerciais e financeiras do negócio, estimulando receitas e lucro.
Veja também as mais lidas do DT
“Roy Kinnear é um executivo da indústria altamente talentoso com a experiência e os conhecimentos necessários para liderar a Air Seychelles, e manter o dinamismo e impulso da companhia aérea”, disse Joël Morgan, Ministro do Exterior e dos Transportes.
“Tenho orgulho de ter a oportunidade de liderar a Air Seychelles com o seu sucesso comprovado e potencial significativo ainda inexplorado. Estou ansioso para trabalhar com os líderes em todas as áreas da empresa para aproveitar as oportunidades e impulsionar o desempenho, continuando a construir uma cultura de apoio baseada em equipes”, disse Roy Kinnear.
Formado em Economia e Estatística, Roy Kinnear começou sua carreira com a companhia aérea britânica BMI, ocupando o cargo de Gerente Geral de otimização de receita, antes de se mudar para o Bahrein para se tornar Chefe de Gestão de Receita de Redes na Gulf Air, de 2002 a 2006.