O ministro do turismo Hon Edmund Bartlett reconhece o potencial do serviço e os resultados que tem demonstrado
REDAÇÃO com agências
A Airbnb assumiu um compromisso em torno de 65 mil dólares com o Governo da Jamaica, que será direcionado para a apresentação da conferência da OMT, do Governo da Jamaica e do Grupo Banco Mundial. Intitulado ‘Empregos e Crescimento Inclusivo: Parcerias para o Turismo Sustentável’, a ocasião tem a previsão de ocorrer entre os dias 27 e 29 de novembro, no Centro de Convenções Montego Bay, em St. James.
Veja também as mais lidas do DT
O Ministro do Turismo Hon Edmund Bartlett declarou que o evento será um dos mais importantes já realizados na história do país. “Eu estou tão feliz que temos o Airbnb como parceiro e espero sinceramente poder trabalhar com eles em uma série de outros projetos, que certamente vão beneficiar as pessoas da Jamaica em um futuro próximo”, felicitou o Ministro Bartlett.
O Diretor Regional do Airbnb para América Central e Caribe, Shawn Sullivan, expressou a importância dessa relação com o governo da Jamaica durante a reunião realizada no dia 23 de agosto, na sede da companhia. “O Airbnb enxerga a Jamaica como um dos destinos líderes tanto no Caribe quanto em nível global”, complementou.
Na Jamaica, o mercado para o Airbnb tem demonstrado um rápido crescimento e um negócio lucrativo. O website conta com centenas de anfitriões ativos e listas locais de lugares para se hospedar. A Jamaica recebeu mais de 32 mil visitantes no ano passado por meio do aplicativo.
O ministro esteve recentemente na Califórnia, onde realizou reuniões com empresas norte-americanas do setor de tecnologia como a Google, a LinkedIn e a Uber. As reuniões ocorrem com o objetivo de criar novos produtos e o de trazer novas parcerias. Essa estratégia também está alinhada para promover a conferência da OMT, do Governo da Jamaica e do Grupo Banco Mundial.
(Felipe Lima)