Alemanha tem greve em quatro aeroportos nesta sexta-feira (17)

Continua depois da publicidade

Greves em quatro aeroportos da Alemanha levaram ao cancelamento de centenas de voos nesta sexta-feira (17), no mais recente surto de ação sindical para interromper os planos de viagem nos últimos meses. As informações são da Reuters.

O sindicato alemão Verdi convocou o pessoal de segurança e assistência em escala nos aeroportos de Duesseldorf, Colônia/Bonn, Stuttgart e Baden-Baden a fazer greve por causa dos salários e das condições de trabalho.

O Aeroporto de Colônia/Bonn disse que 144 voos foram cancelados como resultado, enquanto o Aeroporto de Dusseldorf disse no início da semana que estava trabalhando em um “cronograma de voos significativamente reduzido”. Originalmente, havia programado 368 decolagens e pousos para sexta-feira.

Veja também as mais lidas do DT

“Nenhuma decolagem e pouso é possível durante todo o dia devido à greve de Verdi”, disse o aeroporto de Stuttgart em um comunicado, pedindo aos passageiros que não viajem para este aeroporto na Alemanha.

No início desta semana, os aeroportos de Berlim, Bremen e Hamburgo cancelaram todos os voos comerciais devido à greve, a mais recente de uma série de paralisações, já que a recuperação das viagens pós-pandemia alimenta problemas de pessoal e os trabalhadores pedem mais salários devido à alta inflação. (Reuters com Edição do DT)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade