Na manhã da segunda-feira (3), Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) recebeu os títulos de cidadão paraibano, proposto pelo deputado Eduardo Carneiro (Solidariedade); e de cidadão pessoense, proposto pelo vereador Thiago Lucena (PRTB).
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
A solenidade aconteceu na Câmara Municipal de João Pessoa, e contou com a presença de empresários do setor de alimentação fora do lar e hospedagem de todo país, que vieram para participar da reunião trimestral ordinária do Conselho de Representantes da FBHA, que ocorre até quinta-feira, em João Pessoa e Campina Grande (PB).
Veja também as mais lidas do DT
Para Sampaio, é de uma imensa felicidade receber tamanha gratificação, em especial vindo de João Pessoa, cidade pela qual tem tanto apreço. “Uma honra receber o título de cidadão pessoense! É um reconhecimento que recebo com sentimento de gratidão e que serve como estímulo para seguir cada vez mais, lado a lado a essa cidade que representa tanto no mapa do turismo brasileiro”, comemorou o presidente da FBHA.
Sobre a FBHA – A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) é uma entidade sindical patronal constituída com a finalidade de coordenação, defesa administrativa, judicial e ordenamento dos interesses e direitos dos empresários da categoria e atividades congregadas. Integra a chamada pirâmide sindical, constituída pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), pela própria FBHA, pelos Sindicatos e pelas empresas do setor.
É uma das maiores entidades sindicais do país e tem representação nos principais órgãos, entidades e conselhos do setor empresarial e turístico do Brasil, tais como o Conselho Nacional de Turismo (CNT), do Ministério do Turismo, ou o Conselho Empresarial do Turismo (Cetur) da CNC. Está presente em quase todas as regiões, através de 67 sindicatos filiados. Representa em âmbito estadual e municipal cerca de 940 mil empresas, entre hotéis, pousadas, restaurantes, bares e similares.