quarta-feira, dezembro 10, 2025
InícioDestinosAlta temporada de verão na Argentina aguarda visitação de...

Alta temporada de verão na Argentina aguarda visitação de turista brasileiro

Evento realizado no Consulado da Argentina, em São Paulo, enfatiza a liberdade no país de natureza ímpar, experiências gastronômicas e lugares pitorescos para o verão 2025/2026

Por Aurora Ayres, colaboração para o DIÁRIO

O lançamento da Temporada de Verão Brasil-Argentina aconteceu nesta quarta-feira (dia 10), no Banco de la Nación Argentina, em São Paulo. O cônsul-geral da Argentina no Brasil, Luis Kreckler, deu as boas-vindas aos presentes e agradeceu a participação de agentes e operadores de viagens. O evento foi realizado com o apoio do Consulado Geral da República Argentina em São Paulo, Visit Argentina (Inprotur) e Aerolíneas Argentinas.

Na ocasião, Belén Callegari analista técnica de mercados do Inprotur, trouxe algumas dicas e novidades da campanha “Na Argentina mora a Liberdade” para o turista escolher desfrutar a alta temporada do verão no país vizinho. Além de destacar a agenda cultural e gastronômica da capital argentina, ela ressaltou alguns pontos relevantes para se visitar nesta época do ano.

Representantes do destino durante evento  (Credito: Márcia Santos – Um Luxo de Viagem)

No Norte do país, por exemplo, é possível passear no recém-inaugurado Trem Solar da Quebrada de Humahuaca e ainda aproveitar o carnaval argentino em fevereiro nas históricas cidades de Salta e Jujui. Já no litoral, as Cataratas do Iguaçu também devem fazer parte do roteiro, assim como as serras de Córdoba, experiências de luxo na região de Cuyo e uma Patagônia verde, com suas paisagens sem neve e que, ao contrário do que muitos pensam, registra temperaturas ideais no verão.

Parques nacionais próximos a Bariloche também entram na rota turística do verão argentino oferecendo atividades esportivas como caiaque. Já em Ushuaia, com seus dias mais longos e poucas horas à noite, turistas e excursões se antecipam nas reservas para não perderem essa condição, no mínimo, diferente.

Uma das novidades para 2026, envolve o Sul do país. Será possível navegar sob a lua cheia, ao longo das geleiras glaciais, onde o turista pode contar com opções de hospedagens mais em conta e mais luxuosas.

Inovação e incremento de oferta

De acordo com o gerente comercial da Aerolíneas Argentinas no Brasil, Ivan Blanco Cadahia, a empresa opera durante o ano, em média, 70 voos semanais Brasil-Argentina. Para o verão 2025/2026, esse número salta para 137 voos. “É um incremento muito grande. Praticamente dobramos a quantidade de assentos, são quase 11 mil assentos semanais a mais, num total de mais de 20 mil assentos por semana”, disse.

Os pacotes para o verão na Argentina já estão à venda e podem ser programados a partir de Salvador (BA), Porto Seguro (BA), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS) e agora também do aeroporto de Cabo Frio (RJ), que oferecem voos para Buenos Aires e Rosario.

“A Argentina está de braços abertos para receber os brasileiros no verão e mantém os braços abertos para recebê-los também no inverno de 2026, em julho e agosto com voos diários e diretos São Paulo-Bariloche e com voos duas vezes por semana São Paulo-Ushuaia”, destaca Cadahia. “A decisão estratégica da nossa gestão reflete em inovação, incremento de oferta e de conectividade, resultando no fortalecimento da relação de turismo entre os dois países”, complementa.

 

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque