American Airlines alcança pontuação máxima de 100 na avaliação anual da Human Rights Campaign Foundation sobre igualdade LGBTQ no local de trabalho
Edição DIÁRIO com agências
A Human Rights Campaign Foundation criou o Índice de Igualdade Corporativa há 20 anos e é o principal medidor de pesquisa e relatório de benchmarking dos Estados Unidos, medindo políticas e práticas corporativas relacionadas à igualdade LGBTQ no local de trabalho.
Veja também as mais lidas do DT
No primeiro ano do CEI, apenas 13 empresas alcançaram a pontuação máxima, demonstrando o incrível impacto que o índice teve no mundo dos negócios ao longo de seus 20 anos de vida. O CEI deste ano reflete o crescimento em todas as categorias de medição, desde a adoção de políticas inclusivas de não discriminação até benefícios de saúde equitativos para funcionários transgêneros.
A companhia alcançou a classificação mais alta possível no Índice de Igualdade Corporativa 2021 (Corporate Equality Index, CEI em inglês). A conquista é um marco, pois a companhia aérea recebeu a pontuação máxima nos últimos 20 anos. As empresas que alcançam os 100 pontos no CEI também são nomeadas as “Melhores Empresas para Trabalhar” nos Estados Unidos.
A American foi a única companhia aérea a obter uma pontuação perfeita quando o CEI foi lançado pela primeira vez em 2002 e é a única companhia aérea a manter a pontuação todos os anos desde o início do prêmio.
A American tem uma longa história de apoio à comunidade LGBTQ e foi a primeira grande companhia aérea dos EUA a proteger os membros da equipe pertencentes à comunidade, incluindo identidade de gênero e orientação sexual nas políticas de não discriminação no local de trabalho. A American também se juntou ao Texas Competes para apoiar a inclusão de LGBTQ em leis de não discriminação e proteções totais de direitos civis.
Ao apoiar as iniciativas de advocacia LGBTQ, a American se orgulha do reconhecimento de 20 anos com o HRC por criar um ambiente de apoio e inclusivo para os membros da equipe e clientes.
O CEI classifica as empresas em critérios detalhados que se enquadram em quatro pilares centrais:
- Políticas de não discriminação entre entidades comerciais;
- Benefícios equitativos para trabalhadores LGBTQ e suas famílias;
- Apoiar uma cultura inclusiva;
- Responsabilidade social corporativa.
PC