Um acordo fechado em julho deste ano que aumenta ainda mais o poder de fogo (leia-se vendas) dos canais da Ameris, uma rede de hotéis independentes e fortalece e amplia o alcance da Desbravador empresa que trabalha no desenvolvimento de software para a gestão de hotéis desde 1988. Os CEOS das duas empresas, Nuno Jesus e Marcelo Pompeo selaram esse acordo durante a Equipotel 2022, feira realizada em São Paulo.
De acordo com Nuno, a Ameris tinha uma necessidade de um PMS (Propety Management System) mais robusto e que fosse integrado de ponta a ponta envolvendo a parte de vendas, comercial e também a contábil, fiscal. “É importante ter um PMS mais completo e a Desbravador nos permite ter essa solução tudo em um único fornecedor, em um único parceiro”, disse Nuno ao DIÁRIO.
Nuno tem dados precisos de seu novo parceiro: “A Desbravador tem uma estrutura de suporte com mais de 270 colaboradores, com mais de 10 filiais, 10 escritórios e isso nos dá uma segurança, uma chancela de que a gente está seguro, não só no momento atual, mas também no futuro, ou seja, uma empresa deste tamanho ela todo dia está evoluindo, todo dia está melhorando, todo dia está procurando novas tecnologias, novos serviços para o hotel”, afirmou.
Veja também as mais lidas do DT
Eficiência
Sob o ponto de vista de busca da eficiência e excelência, Marcelo Pompeo adianta ao DIÁRIO que a pandemia foi uma lição, um aprendizado. “A gente reviu muitas coisas, reviu processos. Nós, como desenvolvedores de software sabíamos que essa crise sanitária ia acabar e precisávamos estar prontos, então não paramos de trabalhar de desenvolver os nossos produtos. A Ameris. é uma empresa que acredito muito, vem crescendo muito e está indo para o exterior. Apostamos e estamos felizes com essa parceria.
Hotéis independentes
Para Nuno, a parceria com a Desbravador será fundamental para alavancar as vendas para todos os tamanhos de hotel, considerando, principalmente a expertise e o know how da empresa. “A gente tem o início, o meio e agora o final completo. Então isso nos permite chegar tanto em hotel menores como em hotéis maiores, hotel independentes ou a hoteis de rede”, completou.
Nuno lembra que a parceria é primeiramente para atender os hotéis que já fazem parte da Ameris e da Americs Conect e em segundo lugar, como o próprio Pompeo afirmou, permitir um crescimento não só no Brasil, mas também um crescimento na América Latina.
Pompeo reforça o que Nuno disse acrescentando que a Desbravador tem uma linha de produtos (softwares) que atende desde o pequeno até o grande hotel. “Junto com a expertise da Ameris, vamos acelerar os processos dos hotéis. Temos uma ferramenta de gestão, somado ao conhecimento da Ameris vamos oferecer ao hoteleiro um melhor posicionamento, uma maior ocupação e claro, uma maior rentabilidade.
“Não adianta ter uma boa ferramenta se não tem reserva e não tem demanda, então essa parceria vem a agregar isso”, completa Jesus.
Quem é quem?
Ameris é uma Rede de Hotéis fundada em 2018, que trabalha o conceito de soft brand para hotéis independentes. Ela mantém a 3ª posição no ranking das maiores cadeias hoteleiras do Brasil, segundo o relatório hotelaria em números 2021, da JLL. A Ameris tem como objetivo entregar relevância de marca em co-branding, padrões hoteleiros, força de vendas, promoção e distribuição do inventário dos hotéis independentes.
Desbravador – Atua no desenvolvimento de software para a gestão de hotéis desde 1988. Em 2008 se especializou no desenvolvimento de sistemas para postos de combustíveis e lojas de conveniência e em 2012 lançou um software para atender o segmento de bares e restaurantes. Atualmente a Desbravador conta com mais de 3.5 mil clientes espalhados em dez países: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Estados Unidos, México, Paraguai, Peru, Portugal e Uruguai.
REDAÇÃO DO DIÁRIO