sexta-feira, novembro 21, 2025
InícioEconomia do turismoAngra dos Reis inaugura marina de padrão internacional e...

Angra dos Reis inaugura marina de padrão internacional e recebe feira inédita

Angra dos Reis (RJ), ícone do turismo náutico brasileiro e mundial, acaba de ampliar sua estrutura de alto padrão com a chegada da Marinas do Atlântico. O novo complexo, instalado na Baía do Pontal, foi projetado para receber embarcações de pequeno, médio e grande porte — incluindo iates de até 240 toneladas — e oferecer serviços premium a navegadores, visitantes e investidores.

REDAÇÃO DO DIÁRIO – com assessorias 

A marina é o primeiro empreendimento náutico da América Latina a utilizar os píeres flutuantes de concreto da SF Marina, empresa sueca conhecida globalmente pela robustez e estabilidade de suas estruturas. A tecnologia, presente em marinas da Europa, Ásia e América do Norte, garante segurança mesmo em condições severas de vento e maré, otimizando a operação e o conforto.

O complexo também conta com heliponto homologado para operações diurnas e noturnas, elevador panorâmico, restaurantes, mall de serviços e pátio técnico com 4.200 m². A estrutura soma 140 vagas molhadas, além de opções secas e cobertas para armazenagem em terra. Tudo com acesso direto pela BR-101.

Para Ernani Paciornik, presidente do Grupo Náutica, o lançamento marca um avanço importante para o setor:
“O Brasil tem um potencial náutico gigantesco, mas ainda carece de infraestrutura à altura desse mercado. A Marinas do Atlântico representa um passo importante nessa direção, fortalecendo o turismo náutico, gerando empregos e atraindo novos investidores.”

Inauguração durante o 1º Salão de Usados Náutica

A abertura oficial da marina ocorre entre 20 e 23 de novembro, junto ao 1º Salão de Usados Náutica, feira inédita dedicada exclusivamente a barcos seminovos prontos para navegar já no verão 2025/2026. O evento, realizado pela Boat Show Eventos, terá entrada gratuita mediante inscrição.

O público encontrará mais de 80 embarcações selecionadas por revendedores experientes, além de condições especiais de compra e test drives supervisionados. É a estreia de um formato que acompanha o crescimento do segmento de usados, que já responde por mais de 60% das transações náuticas no país.

Durante quatro dias, visitantes poderão comparar modelos, conversar com brokers especializados e negociar diretamente com as principais revendas brasileiras, em um ambiente que combina lazer, estilo de vida, gastronomia e negócios.

Segundo Thalita Vicentini, diretora da Boat Show Eventos, o novo salão nasce para ampliar o acesso à navegação:
“Queremos democratizar o mercado. É um evento que aproxima diferentes perfis de consumidores, desde quem busca o primeiro barco até quem deseja uma embarcação maior. A proposta é oferecer curadoria técnica, segurança e informação de qualidade, com a vantagem da pronta entrega.”

Serviço

  • Salão de Usados Náutica 2025 + Inauguração da Marinas do Atlântico
  • Data: 20 a 23 de novembro de 2025
  • Horário: 10h às 20h
  • Local: Marinas do Atlântico – Rodovia Procurador Haroldo Fernandes Duarte, KM 493, Pontal, Angra dos Reis (RJ)
  • Acesso: Gratuito mediante credenciamento
  • Credenciamento: www.salaodeusadosnautica.com.br
  • Organização: Boat Show Eventos
  • Instagram: @boatshoweventos
  • Cobertura oficial: nautica.com.br | @revistanautica | youtube.com/@canalnautica

Sobre o Boat Show Eventos

Organizador dos principais salões náuticos do Brasil, com edições no Rio de Janeiro, São Paulo, Itajaí, Brasília, Salvador e Foz do Iguaçu. Em 2024, os Boat Shows reuniram mais de 110 mil visitantes e impulsionaram a venda de cerca de 1.000 embarcações, representando 70% de todas as negociações do setor no país. Mais informações: www.boatshow.com.br

Sobre o Grupo Náutica

Com mais de 40 anos de atuação, o Grupo Náutica reúne soluções em inovação, sustentabilidade, infraestrutura e comunicação. Atua com a Revista Náutica, o Boat Show, a Metalu (maior fabricante de píeres de alumínio do mundo), a SF Marina (especialista global em docas flutuantes), e a JAQ Apoio Marítimo, além de iniciativas socioambientais como “Só Jogue na Água o que Peixe Pode Comer” e “Por Uma Cidade Navegável”.
Mais informações: gruponautica.com.br

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque