Ministro do Turismo da Argentina, Gustavo Santos afirma que o governo nacional escutou os pedidos do setor turístico feitos nos últimos 15 anos e finalmente não era mais possível adiar
REDAÇÃO DO DIÁRIO
O Instituto de Promoção Turística da Argentina (Inprotur) informa que a partir desta segunda-feira (2) será devolvida aos turistas estrangeiros o imposto IVA. A medida, segundo o Inprotur, objetiva aumentar o fluxo de visitantes, e com isso elevar as divisas e criar novos postos de trabalho.
Veja também as mais lidas do DT
Em nota, o instituto acrescenta que esta medida alcança os serviços de hospedagem e café da manhã, se este estiver incluído ao preço da hospedagem. Outros serviços que o hóspede utilize no hotel devem ser faturados em forma separada com comprovantes tipo “A” ou “B”.
O impacto estimado desta medida, em um ano de aplicação, segundo o Inprotur é de 95 mil novos turistas, com um ingresso de mais de 70 milhões de dólares, além da geração de quase 8 mil novos postos de trabalho, diretos e indiretos.
Em nota, o ministro do Turismo da Argentina, Gustavo Santos afirma que o governo nacional escutou os pedidos do setor turístico feitos nos últimos 15 anos e finalmente não era mais possível adiar.
“La normativa que impulsamos incluye todas las contrataciones en el rubro de alojamiento de turistas no residentes y abarca la compra directa como la realizada por medio de agencias de viaje. Juntos buscamos que toda la cadena de valor turística argentina sea competitiva y de calidad”, destacou Santos.