O Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) realizou um importante encontro comercial em Lisboa, Portugal. O evento contou com a presença de 80 operadores portugueses, que foram capacitados sobre as novidades e destinos turísticos da Argentina.
Além disso, realizaram networking com os 27 empresários argentinos e os oito destinos da Argentina que também fizeram parte da delegação. O grupo foi liderado pelo secretário executivo do Inprotur, Ricardo Sosa. Além disso, também estiveram presentes o embaixador argentino em Portugal, Rodolfo Gil, o vice-presidente da Federação Argentina de Agências, Ezequiel Barberís, e o secretário de Relações Institucionais da Câmara Argentina de Turismo, Horacio Reppucci.
“Tivemos uma grande convocatória e é importante para continuar com o processo de recuperação do turismo receptivo. Neste caso, proveniente de Portugal. A presença de 27 empresas e 8 destinos da Argentina, mostra o trabalho em conjunto que estamos realizando para que isto aconteça”, disse Sosa.
Veja também as mais lidas do DT
Além disso, o secretário executivo do Inprotur acrescentou: “Nos últimos três meses tivemos uma recuperação de quase 60% do turismo proveniente de Portugal. Em comparação com os números de 2019. Esperamos e trabalhamos para que esses números aumentem durante os próximos meses e alcancem a recuperação total em meados de 2023”.
Os destinos presentes na comitiva foram Tierra del Fuego, Santa Cruz, Neuquén, Chubut, Río Negro, Salta, Jujuy e Bariloche. Por fim, os empresários portugueses convidados puderam finalizar a jornada com uma degustação de vinho e comida típica argentina. Assim, conheceram mais sobre as delícias gastronômicas do país. Além disso, alguns foram premiados após sorteios realizados pelas empresas presentes.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências