Das agências com edição do DT
Entre os dias 12 e 18 de maio, PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) promove presstrip, com o objetivo de divulgar a beleza do litoral da Paraíba para atrair mais turistas argentinos para o estado. O projeto trouxe quatro jornalistas argentinos de importantes veículos, como La Nación, Lonely Planet e Revista Lugares, além de representantes da Embaixada do Brasil em Buenos Aires. Os profissionais publicarão matérias sobre o potencial turístico paraibano.
O mercado do país vizinho é o principal emissor de turistas estrangeiros para o Brasil, com quase 2,3 milhões, em 2016. Os argentinos procuram, em sua maioria, o segmento de Sol e Praia (87,3%), exatamente um dos pontos fortes do turismo do estado.
A presidente da PBTur, Ruth Avelino afirma que a ação com a mídia argentina é essencial para divulgar a voo que liga Buenos Aires a João Pessoa. De acordo com ela, frequência semanal, operada desde julho de 2017, ocasionou um aumento de 300% no número de argentinos que visitam o estado.
Veja também as mais lidas do DT
O roteiro passou pelas praias urbanas da capital, além de passeios pelas praias do litoral sul, como Barra de Gramame, Carapibus, Tabatinga, Coqueirinho e Tambaba, famosa praia de naturismo. A comitiva conheceu as piscinas naturais do Seixas, localizadas nas proximidades do Extremo Oriental das Américas. O grupo fez uma visita as dependências da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes para conhecer o projeto arquitetônico de Oscar Niemayer, além de refeições em restaurantes que representam a gastronomia do estado.