O Rio de Janeiro se prepara para viver um momento simbólico e emocionante: depois de cinco anos, a tradicional Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas retorna ao seu cenário original, devolvendo aos cariocas e visitantes um dos símbolos mais queridos das festividades de fim de ano.
Por Simone Barros, @viagemelifedstyke , colaboradora do DT
A cerimônia de acendimento está marcada para o dia 6 de dezembro, quando a Lagoa voltará a ser o grande palco do espírito natalino na cidade. Em coletiva de imprensa no Rio de Janeiro, as empresas Dream Factory e Backstage Rio apresentaram detalhes do projeto.

O evento marcará uma emocionante homenagem ao Cristo Redentor, iluminado por feixes de luz disparados de um botão instalado no Lagoon, conectando simbolicamente o monumento à árvore. Diariamente, até 6 de janeiro, diferentes grupos acionarão esse ritual, simbolizando união e diversidade.
Com 60 metros de altura e design de Orleans de Sá, a estrutura terá mais de 20 km de LED e Neon Flex. A inovação sustentável fica por conta da energia fornecida por Diesel R, combustível com conteúdo renovável desenvolvido pela Petrobras, que reduz em até 60% as emissões de gases do efeito estufa.
A programação inclui a Casa do Papai Noel com fotos gratuitas, Feira de Natal com expositores selecionados, área gastronômica com foodtrucks e shows aos fins de semana, incluindo Diogo Nogueira, Renato Borghetti e a companhia FOCUS.





