Assinatura de viagens: opção visa baratear custos

Continua depois da publicidade

Com a repercussão do acesso a passagens aéreas pelo Programa Voa Brasil, executivo da RDC Viagens explica modelo de negócio que, segundo ele, democratiza o turismo

EDIÇÃO DO DT com agências


O Programa Voa Brasil, do governo federal, prevê baratear passagens aéreas com públicos selecionados para fomentar o turismo nacional. A iniciativa de incentivo, no entanto, não é a única forma de viajar de maneira mais econômica. A RDC Viagens, empresa de assinatura de viagens, é um exemplo que segue a “era dos streamings”.

Veja também as mais lidas do DT

“Promoções de passagens aéreas e hospedagens, por exemplo, servem para viagens pontuais. Já a assinatura de viagens garante que o assinante, sem comprometer o orçamento mensal, tenha acesso a diversos serviços turísticos ao longo de um ano”, declara Maurício Fajolli, Diretor Financeiro da RDC Viagens.

Segundo o executivo, o modelo pioneiro de assinatura de viagens surgiu há mais de 30 anos com a missão de democratizar o turismo no Brasil. Após a assinatura da mensalidade, o viajante tem acesso a todos os recursos da plataforma da RDC Viagens: hospedagens no Brasil e no exterior, passagens aéreas, cruzeiros, transfers, ingressos, descontos em serviços turísticos, tarifas exclusivas em diárias extras, rede de descontos em lojas parceiras, programa de pontuação com vantagens especiais além do apoio completo à viagem.

A assinatura de viagens vai além do uso para férias e pode ser aproveitado para viagens a trabalho, visitas à família, passeios entre feriados e eventos específicos. “O assinante aproveita de uma flexibilidade que dispensa uma grande antecedência no planejamento financeiro, normalmente necessário para compras mais caras de pacotes de viagens”, complementa Maurício.

Em 2024, a RDC Viagens estima entregar mais de 400 mil diárias a cerca de 200 mil hóspedes, com 65 mil reservas em mais de 900 cidades. “Para os próximos anos, o objetivo da empresa é levar o modelo de assinatura de viagens para mais regiões do Brasil, além de continuar uma média de crescimento de 15% ao ano”, finaliza Maurício Fajolli.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade