Redação do DIÁRIO
Mesmo com todos os ventos da economia contrários a grandes viagens empreendedoras e que inibem investimentos audaciosos, a rede Atlantica mantém sua cota de otimismo e quer atingir em 2016 – ano que completa duas décadas de fundação – a administração de 100 hotéis.
Foi isso que Annie Morrissey, vice-presidente de marketing e vendas da rede, anunciou nesta terça-feira (1º). “Nos próximos 90 dias, inauguraremos mais nove hotéis ao nosso portfólio, somando aos outros já existentes, viraremos o ano com 93 empreendimentos e cerca de 15.5 mil apartamentos”, quantificou.
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Ricardo Bluvol, vice-presidente de Desenvolvimento, acrescentou que a rede Atlantica passa nos próximos dias a iniciar vários processos de conversão (troca de bandeira). “Em São Paulo, capital, passaremos a adminstrar mais dois hotéis, um com a bandeira Comfort Suites e outro com a bandeira by Atlantica Hotels. São mais 180 apartamentos da Atlantica só na capital”, afirmou Bluvol ao DIÁRIO.
“No Rio, continuou Bluvol, nossa rede volta à Barra da Tijuca com a conversão de um Quality”, acrescentou.
Abertura em BH e longo prazo
Annie destacou a abertura da primeira bandeira Radisson Blu, no Brasil e a capital escolhida foi Belo Horizonte. ´”É um hotel de categoria super-luxo, com muita inovação e que foi concebido para a geração do milênio, que vive conectada. O hotel não tem alguns itens comuns em hotéis tradicionais como recepção e o uso de papel para o check’in. Os Radisson Blu são voltados para oferecer tecnologia para os viajantes com um ambiente moderno e interativo”, resumiu a executiva.
O hotel localiza-se no bairro Savassi, região muito concorrida da capital mineira e conta com 160 apartamentos. Com esse empreendimento, a Atlantica soma agora seis hotéis na capital mineira, com 1.100 apartamentos.
A marca Radisson Blu integra o portfólio do Carlson Rezidor Hotel Group.
Annie lembrou que mesmo considerando a forte recessão que especialmente Belo Horizonte atravessa seu ramo de atividade não é imediatista: “Estamos olhando para o horizonte. Esta crise vai passar. A Atlantica, como grupo e administradora de hotéis, acredita em projetos de longo prazo”, disse Annie.
Considerando a recessão, ela adiantou que a rede Atlantica fechará o ano com uma leve queda na receita média, girando em torno dos 5% a 7%.
“Mesmo assim, posso adiantar que o nosso fim de ano, leia-se aí Natal e Virada do Ano já estamos com os hotéis do nordeste todos com reservas esgotadas,” comemorou a hoteleira.