Um empresário do setor do turismo que atua no interior de Santa Catarina fez um desabafo sobre o descaso das autoridades locais
REDAÇÃO DO DIÁRIO
O trajeto para chegar ao Parque Aguaí Santuário Ecológico, localizado em Siderópolis, cidade do Sul de Santa Catarina, se tornou notícia nesta semana. Isso porque as estradas esburacadas e sem sinalização parecem estar afetando o fluxo de turistas até o local.
Veja também as mais lidas do DT
Quem se mobilizou para reclamar das vias foi o empreendedor do parque e também presidente da instância de governança regional Encantos do Sul, Beto Ferreira. Um áudio divulgado por ele fazendo um apelo às autoridades tomou grandes proporções.
“É horrível, cheio de buracos e sem sinalização. A nossa infraestrutura é precária. Enquanto o setor privado faz a parte dele, onde está a contrapartida do Poder Público. Daqui, o turista vai para a região dos canyons”, explicou Ferreira no conteúdo.
Segundo o empresário, a situação mais crítica pode ser vista na Rodovia Municipal Agostinho Tomasi.
Ouça o áudio na mídia abaixo:
Conforme publicado no NSC Total, portal de Santa Catarina, a prefeitura de Siderópolis respondeu que “estão fazendo a manutenção nas estradas do interior durante toda essa semana. Além disso, para a Rodovia Municipal Agostinho Tomasi a previsão é dela receber manutenção já na sexta-feira (15)”.
Leia também: Parque de Santa Catarina terá primeira tirolesa em dupla e com curvas do Brasil