(Edição do DIÁRIO com agências)
A Avianca Brasil completou um ano como o membro brasileiro na Star Alliance, a maior aliança global de companhias aéreas. A rede, criada em 1997, quando um grupo de cinco empresas internacionais renomadas uniu esforços e conhecimentos para entregar serviços de alcance mundial aos viajantes de avião, acaba de ser eleita, pela oitava vez, a melhor aliança pelo Skytrax World Airline Awards, prêmio da indústria de aviação comercial.
“Nós nos associamos à Star Alliance pelos nossos clientes e para os nossos clientes. Há muitos motivos para nos orgulharmos dos últimos 12 meses. Estampamos a bandeira brasileira e destacamos a competência de brasileiros para o mundo inteiro. Tivemos a oportunidade de aprimorar nossa plataforma tecnológica e de capacitar 100% dos nossos colaboradores para garantir que todas os processos estivessem alinhados aos melhores padrões em vigor na aviação comercial”, destacou Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil.
Veja também as mais lidas do DT
“A entrada da Avianca Brasil também fez a diferença para a Star Alliance, que passou a contar com um membro importante no mercado que lidera o tráfego de passageiros no continente”, afirmou Ian Gillespie, porta-voz da Star Alliance no Brasil.
Com o ingresso na aliança e a integração com os sistemas das 27 parceiras, a Avianca Brasil multiplicou por 55 o número de destinos à disposição dos clientes, passando a lhes oferecer a possibilidade de viajar para mais de 1.330 localidades em 192 países. A rede combinada engloba 18,5 mil decolagens diárias. Para aprimorar a conectividade de seus voos, a companhia promoveu ajustes de horários em sua malha, de modo que as operações casassem com as decolagens internacionais das parceiras que operam no Brasil. Atualmente, a empresa possui acordos de code-share implementados com Turkish Airlines, Ethiopian Airlines, Air Canada, South African Airways e United Airlines.
Para o futuro, a companhia prevê estreitar ainda mais a relação com outras parceiras que operam no Brasil, oferecendo opções cômodas de conexões para clientes que chegam ou partem do país. Além disso, participará de projetos conjuntos com a Star Alliance para promover e estimular as viagens aéreas dentro da rede e ampliar os benefícios aos usuários de transporte aéreo.