Um avião da Avianca Boeing 787-8 (N781AV), teve que fazer um pouso de emergência em uma ilha no meio do Oceano Atlântico na última terça-feira (27).
Esta aeronave realizava o voo AV120 de Bogotá (Colômbia) para Londres Heathrow, (Reino Unido) com 244 passageiros e 10 tripulantes. Com informações da página Amigos da Avianca, quando o avião estava a cerca de 370 milhas náuticas (cerca de 685 quilômetros) a noroeste das ilhas Lajes, Ilha Terceira (Portugal), a tripulação declarou emergência e decidiu desviar para as Lajes devido a um problema em um dos motores (Rolls-Royce Trent 1000).
A aeronave desceu em direção à Lajes e aterrissou em segurança cerca de uma hora depois.
Veja também as mais lidas do DT
Os serviços de emergência foram acionados ao local para atender a ocorrência.
Segundo nota oficial da companhia aérea a ocorrência se deu em função de um problema técnico em um os motores.
Os passageiros e tripulantes desembarcaram sem nenhum ferimento pelas escadas móveis e foram levados ao terminal, posteriormente embarcaram em uma aeronave da Wamos Air Airbus A330 (EC-NTX), e foram transferidos para o destino final.
A aeronave ainda se encontra na ilha portuguesa, enquanto técnicos da Avianca enviados ao local inspecionam o motor para repará-lo e para transferência para um grande centro de manutenção, caso seja necessário. (Com informações da página Amigos da Avianca)