Avião da Avianca faz pouso de emergência em ilha no Oceano  Atlântico

Continua depois da publicidade

Um avião da Avianca Boeing 787-8 (N781AV), teve que fazer um pouso de emergência em uma ilha no meio do Oceano Atlântico na última terça-feira (27).

Esta aeronave realizava o voo AV120 de Bogotá (Colômbia) para Londres Heathrow, (Reino Unido) com 244 passageiros e 10 tripulantes. Com informações da página Amigos da Avianca, quando o avião estava a cerca de 370 milhas náuticas (cerca de 685 quilômetros) a noroeste das ilhas Lajes, Ilha Terceira (Portugal), a tripulação declarou emergência e decidiu desviar para as Lajes devido a um problema em um dos motores (Rolls-Royce Trent 1000).

A ilha de Lajes fica no meio do Oceano

A aeronave desceu em direção à Lajes e aterrissou em segurança cerca de uma hora depois.

Veja também as mais lidas do DT

Os serviços de emergência foram acionados ao local para atender a ocorrência.

Segundo nota oficial da companhia aérea a ocorrência se deu em função de um problema técnico em um os motores.

Os passageiros e tripulantes desembarcaram sem nenhum ferimento pelas escadas móveis e foram levados ao terminal, posteriormente embarcaram em uma aeronave da Wamos Air Airbus A330 (EC-NTX), e foram transferidos para o destino final.

A aeronave ainda se encontra na ilha portuguesa, enquanto técnicos da Avianca enviados ao local inspecionam o motor para repará-lo e para transferência para um grande centro de manutenção, caso seja necessário. (Com informações da página Amigos da Avianca)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade