terça-feira, janeiro 6, 2026
InícioEconomia do turismoAzul abre 61 vagas para jovens no Programa Melhor...

Azul abre 61 vagas para jovens no Programa Melhor Aprendiz 2026

A Azul abriu as inscrições para o Programa Melhor Aprendiz 2026, iniciativa voltada à inclusão de jovens em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho. Nesta edição, a companhia oferece 61 vagas, distribuídas entre áreas administrativas e operações aeroportuárias em diferentes regiões do país. O período de inscrição vai de 5 a 18 de janeiro de 2026, com início das atividades entre 18 e 30 de março.

REDAÇÃO DO DIÁRIO – com assessorias 

Das oportunidades disponíveis, 35 vagas são destinadas à área administrativa, com destaque para a sede da empresa, em Barueri (SP). As posições contemplam setores estratégicos como Azul Viagens, Centro de Controle Operacional (CCO), Comercial, Contratos, Jurídico, Inteligência Logística e Operações, proporcionando aos aprendizes contato direto com o ambiente corporativo de uma das principais companhias aéreas do país.

Outras 26 vagas estão distribuídas em aeroportos atendidos pela Azul em diferentes estados, incluindo Aeroporto Salgado Filho (Porto Alegre/RS), Aeroporto Internacional Hercílio Luz (Florianópolis/SC), Aeroporto de Vitória (ES), Aeroporto Santos Dumont (Rio de Janeiro/RJ), Aeroporto Internacional de Brasília (DF), Aeroporto Internacional de Salvador (BA), Aeroporto Pinto Martins (Fortaleza/CE), Aeroporto Afonso Pena (São José dos Pinhais/PR) e Aeroporto de Palmas (TO). O programa também contempla os três principais hubs da companhia: Confins (MG), Viracopos (Campinas/SP) e Recife (PE).

“Acreditamos que cada jovem merece a chance de construir seu futuro em um ambiente que valoriza o aprendizado contínuo. O Programa Melhor Aprendiz foi criado para abrir portas e oferecer experiências reais de desenvolvimento, combinando prática e teoria em áreas estratégicas da companhia”, afirma Antônio Dibai, diretor de Pessoas da Azul.

Processo seletivo

O programa terá duração de 15 ou 23 meses, conforme a carga horária de 4 ou 6 horas diárias, com possibilidade de efetivação. A seleção inclui inscrição e testes comportamentais e de conhecimentos gerais, seguidos por entrevistas presenciais ou online com o time de Atração de Talentos e gestores das áreas. Os aprovados passam por exames e etapas admissionais de rotina.

Durante o período de aprendizado, os jovens serão integrados como Tripulantes e participarão de uma Trilha de Desenvolvimento, com workshops técnicos e comportamentais, além de experiências práticas focadas no crescimento profissional.

Inscrições e benefícios

As inscrições devem ser feitas por meio da Espro – Ensino Social Profissionalizante, organização parceira da Azul voltada à capacitação profissional de jovens. Entre os benefícios estão bolsa-auxílio, seguro de vida, vale-transporte, ticket refeição ou alimentação em refeitório próprio, além de concessão de passagens aéreas.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque