Azul amplia frota internacional e recebe quarta aeronave A330 em 2024

Continua depois da publicidade

Com isso, companhia atinge a marca de 11 aviões recebidos em 2024, sendo quatro widebodies (fuselagem larga) para viagens de longo alcance

A Azul celebra nesta quinta-feira (10) a chegada de mais uma aeronave Airbus A330-200 – o quarto widebody recebido neste ano . O novo avião, de prefixo PR-AIL e batizado de “Encanto Azul”, está a caminho de Confins para o processo de nacionalização e, em breve, passará a integrar a frota internacional da companhia, operando rotas para destinos nos Estados Unidos e na Europa. A chegada do novo avião vem logo após a companhia anunciar um acordo com arrendadores e fabricantes de aeronaves que será fundamental para que a empresa siga o seu plano de crescimento para os próximos anos.

Antes de ser incorporado à Azul, o A330-200 já havia operado por empresas dos Emirados Árabes e da Alemanha. Com capacidade para 255 Clientes, a aeronave possui 21 assentos na classe Executiva e 234 na classe Econômica, oferecendo o serviço de bordo internacional da Azul, que inclui refeições quentes e lanches. O sistema de entretenimento individual localizado nos assentos estará disponível a partir do primeiro trimestre de 2025. Até lá, os clientes poderão acessar filmes e séries via sistema w-IFE, diretamente em seus dispositivos móveis.

Veja também as mais lidas do DT

A chegada dessa nova aeronave faz parte do plano de expansão da frota internacional da companhia, que já recebeu quatro aviões de longo alcance em 2024. Além destes, neste ano, a companhia também adicionou à frota um ATR 72-600, dois Airbus A320 e quatro Embraer 195-E2, que já estão em operação na malha de voos domésticos da Azul, que é a líder em conectividade aérea no Brasil. Até março de 2025, outros oito Embraer 195-E2 serão entregues à empresa – que pretende atingir 200 destinos atendidos.

“Estamos bastante entusiasmados com a chegada de mais uma aeronave, o quarto widebody do ano, que vem para fortalecer nossa malha internacional em um momento crucial pré-alta temporada. Isso nos permite oferecer mais opções de voos para os Clientes, refletindo a nossa confiança no mercado e o compromisso de proporcionar viagens inesquecíveis aos nossos Clientes”, afirma Jason Ward, vice-presidente de Pessoas, Clientes e ESG da Azul.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade