Programa transformará pontos em benefício corporativo para colaboradores
Atento à crescente demanda pelos benefícios gerados por programas de fidelização, o Azul Fidelidade, programa de fidelidade da Azul, lança uma novidade no mercado de pontos: o Azul Incentivo. A partir de agora, empresas e instituições poderão adquirir pontos do programa para utilizar como reconhecimento a funcionários.
O novo serviço é pioneiro no mercado, entre as companhias de aviação, e chega no momento em que os pontos e benefícios gerados por fidelizações estão cada vez mais populares, especialmente no meio aéreo. Somente no primeiro semestre deste ano, a Azul Fidelidade registrou aumento de 20% nos resgates de passagens com pontos, em relação a 2023.
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A expectativa é que o novo programa de incentivo para empresas movimente 1 bilhão de pontos do Azul Fidelidade em um ano. Os funcionários que receberem o benefício de suas empresas poderão trocar os pontos não somente por passagens aéreas, mas também por pacotes, serviços da Azul Viagens e até por mais de 550 mil produtos disponíveis no Shopping Azul.
“A iniciativa vai ao encontro da crescente demanda pelos programas de fidelidade e representa uma nova forma do mercado corporativo incentivar as equipes, reforçando o desempenho e o engajamento dos colaboradores. A gestão dos pontos é realizada por meio de uma plataforma online exclusiva, o que torna o processo simples e eficiente para as empresas”, comenta Cristina Yoshida, diretora do Azul Fidelidade.
A Azul Fidelidade completou em agosto 15 anos, com uma base de mais de 17 milhões de Clientes cadastrados. A marca foi atingida em abril, em um rápido crescimento, depois de chegar aos 16 milhões de Clientes, ainda em 2023.
Recorde de emissão de passagens
Somente no primeiro semestre deste ano, 2,7 milhões de passagens foram emitidas pelo Azul Fidelidade no primeiro semestre, recorde do programa, número 20% maior que os primeiros seis meses do ano passado. O número de resgates neste ano já representa mais que o dobro que o mesmo período antes da pandemia da Covid-19. “A pandemia parece ter sido um divisor de águas no comportamento dos usuários, como maior interesse do público aos programas de fidelidade, assim como adesão a cartões de crédito que facilitam os acúmulos. Desde então, o número de resgates tem crescido ano a ano”, complementa Cristina.
Além do interesse dos viajantes em relação aos programas de fidelidade, também foi percebido, principalmente no último ano, mudança no comportamento dos clientes do Azul Fidelidade, com a maior diversidade nos resgates. A troca de pontos por outros serviços
além de bilhetes aéreos dobrou de 2023 para este ano. No primeiro semestre do ano passado, 15% de todos os resgates efetuados foram em serviços da Azul Viagens, contra 85% em passagens. Já em 2024, o percentual de resgates diversos foi de 27%, enquanto o resgate aéreo foi de 73%.