sexta-feira, agosto 22, 2025
InícioEconomia do turismoAzul Fidelidade mira 20 milhões de clientes até o...

Azul Fidelidade mira 20 milhões de clientes até o fim de 2025

O Azul Fidelidade, programa de pontos da Azul Linhas Aéreas, completa 16 anos neste mês de agosto e comemora resultados expressivos que reforçam sua posição como um dos principais programas de fidelidade do Brasil.

REDAÇÃO DO DIÁRIO – com agências 

No primeiro semestre de 2025, os resgates de passagens aéreas com pontos tiveram um aumento de 64% em comparação ao mesmo período de 2024. A expectativa da companhia é encerrar o ano com 20 milhões de clientes cadastrados, ampliando ainda mais a força do programa.

Rotas mais resgatadas no Azul Fidelidade

Dentro do Brasil, as rotas Guarulhos–Recife, Congonhas–Recife e Congonhas–Santos Dumont lideraram o ranking de resgates. Já no internacional, a rota Orlando–Campinas se destacou, seguida por Lisboa–Campinas e Fort Lauderdale–Campinas. Na América do Sul, o trecho mais resgatado foi Guarulhos–Punta del Este.

Azul Pelo Mundo: mais opções internacionais

Os clientes do Azul Fidelidade também expandiram o uso de pontos por meio da plataforma Azul Pelo Mundo, que registrou crescimento de 84% em resgates internacionais.
Entre os destaques estão:

  • Saídas de Guarulhos para Houston, Newark e Chicago (United)

  • Voos para Orlando, Punta Cana e Miami (Copa Airlines)

  • Trechos Lisboa–Roma, Lisboa–Paris e Confins–Lisboa (TAP Air Portugal)

Shopping Azul: diversidade de produtos e serviços

O e-commerce do programa, o Shopping Azul, também apresentou alta de 36% nos pedidos no primeiro semestre. Entre as marcas parceiras que mais cresceram estão a Accor Hotels, a Camicado e a Netshoes.

Os cinco itens mais resgatados foram:

  • Vouchers da Accor

  • iPhone 15 (128 GB)

  • Conjunto de potes Electrolux

  • Cartão presente Shopee

  • Voucher Uber de R$300

Azul Fidelidade: evolução e benefícios

Com mais de 19 milhões de clientes cadastrados, o Azul Fidelidade mantém uma trajetória de expansão desde sua criação, em 2009. O programa oferece benefícios que vão desde passagens aéreas até hospedagens, produtos e experiências exclusivas.

“Estamos muito felizes em celebrar essa trajetória com resultados tão expressivos. O Azul Fidelidade vem evoluindo para atender aos desejos dos nossos clientes, com mais parceiros, mais possibilidades de resgate e mais benefícios reais. Os números mostram que estamos no caminho certo”, destacou Cristina Yoshida, diretora do Azul Fidelidade.

O programa possui quatro categorias de associação: Básico, Topázio, Safira e Diamante — esta última considerada o nível mais exclusivo. A partir de 3.000 pontos, já é possível resgatar passagens nacionais e internacionais.

Saiba mais no site oficial da Azul Fidelidade.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque