O Azul Fidelidade, programa de fidelidade da Azul Linhas Aéreas, encerrou 2025 com mais de 20 milhões de clientes cadastrados e um retrato cada vez mais diverso no uso e no resgate de pontos. Ao longo do ano, o volume de pontos resgatados cresceu 20% em comparação com 2024, impulsionado não apenas pelas tradicionais passagens aéreas, mas também por produtos, serviços e experiências disponíveis no Shopping Azul.
REDAÇÃO DO DIÁRIO – com assessorias
Entre janeiro e novembro, os resgates realizados no Shopping Azul avançaram 7,2%, refletindo o aumento do interesse por alternativas que vão além do bilhete aéreo. O marketplace do programa reúne cerca de 120 mil opções, incluindo vouchers para hospedagem em redes hoteleiras, transporte, delivery de refeições, supermercados, compras online e itens de viagem, como malas de bordo.
Outro destaque de 2025 foi o uso dos pontos para ações solidárias. Por meio do Shopping Azul, os clientes podem doar pontos ao Hospital de Amor, referência nacional em oncologia. A cada mil pontos doados, a Azul adiciona 20% de bônus, viabilizando voos solidários que atendem gratuitamente pacientes em tratamento contra o câncer de mama. Em 2025, ano em que a companhia celebrou 15 anos da campanha Outubro Rosa, mais de 23 milhões de pontos do Azul Fidelidade já haviam sido doados.
“Cada vez mais, vemos que o Azul Fidelidade ajuda a realizar não somente uma viagem necessária a trabalho ou lazer. Nossos clientes passam a explorar outros benefícios — alguns exclusivos — com uma participação mais ativa, seja pelo uso do cartão Azul Itaú ou pela assinatura do Clube”, afirma Cristina Yoshida, diretora do programa. “Isso nos motiva a investir continuamente para ampliar essas possibilidades.”
Os 5 itens mais resgatados no Azul Fidelidade em 2025
Vouchers para hospedagem em hotéis
Vouchers de transporte
Vouchers de delivery de refeições e compras em mercado
Vouchers para compras em marketplace
Produto físico: mala de bordo de 10 kg
Com a ampliação do portfólio e a diversificação de benefícios, o Azul Fidelidade consolida-se como uma plataforma de experiências, consumo e impacto social, acompanhando a evolução do perfil do viajante brasileiro. Saiba mais no site.




