quinta-feira, janeiro 22, 2026
InícioAviaçãoAzul lança Brazil Airpass para facilitar voos internos de...

Azul lança Brazil Airpass para facilitar voos internos de turistas estrangeiros no Brasil

A Azul reforçou sua estratégia para impulsionar o turismo internacional no Brasil com o Azul Brazil Airpass, produto voltado a residentes fora do país que permite combinar diferentes voos domésticos em uma única tarifa. A iniciativa, desenvolvida em parceria com a Embratur, tem como objetivo ampliar a chegada de estrangeiros e estimular que esses visitantes circulem por diferentes regiões brasileiras.

REDAÇÃO DO DIÁRIO – com assessorias 

O Airpass é válido para turistas que desembarcam no Brasil em voos da Azul ou de outras companhias aéreas, ampliando o acesso ao produto para um público maior no mercado internacional. A novidade foi apresentada durante a FITUR 2026, uma das principais feiras globais do setor de turismo, realizada em Madri (Espanha).

Segundo a companhia, o Azul Brazil Airpass passou por uma atualização que facilita a emissão e torna o processo mais ágil para o trade internacional, beneficiando principalmente agentes de viagens e operadores turísticos no exterior. Com isso, a Azul busca aumentar o alcance da solução e contribuir para a distribuição do fluxo turístico entre diferentes destinos brasileiros.

A proposta também reforça o posicionamento do Brasil como um destino conectado e acessível, ao facilitar o deslocamento interno de quem chega em voos internacionais. A parceria integra os esforços de promoção do país no exterior e a ampliação do número de visitantes ao longo do ano.

“Queremos facilitar cada vez mais a chegada de turistas internacionais ao Brasil e permitir que esses visitantes conheçam a diversidade de destinos que o país oferece. O Azul Brazil Airpass é um produto pensado para todo o mercado, independentemente da companhia aérea utilizada na chegada ao país. Para quem voa com a Azul, há ainda a vantagem de tarifas mais competitivas, tornando a experiência ainda mais acessível, organizada e previsível”, afirmou Anderson Serafim, gerente Comercial e Expansão Internacional da Azul.

Já o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, destacou o impacto da iniciativa para ampliar a permanência do visitante estrangeiro no Brasil. “Essa importante parceria com a Azul para trazer de volta o Brazil Airpass incentiva o visitante estrangeiro a viver a diversidade de experiências que só o nosso país oferece. Como um país de dimensão continental, somos muitos Brasis e essa iniciativa é um estímulo para conhecer mais cada um deles, do Pantanal à Amazônia, do litoral do Nordeste às metrópoles do Sudeste e tantas outras possibilidades. Isso também significa que esse turista permanecerá por mais tempo por aqui, gerando receita e promovendo o aquecimento do turismo para gerar ainda mais empregos e renda para o país”, afirmou.

O produto oferece opções com permanência máxima de 14, 20 ou 30 dias, de acordo com a tarifa e a quantidade de destinos escolhidos. Os valores começam em USD 479, para itinerários com até quatro destinos e permanência de até 14 dias, e podem chegar a USD 599, para roteiros com até oito destinos e até 30 dias, em voos operados pela Azul.

Nas modalidades que combinam trechos com outras companhias aéreas, os preços variam entre USD 599 e USD 799, dependendo do número de destinos e do período máximo de estadia.

O Azul Brazil Airpass é comercializado exclusivamente fora do Brasil, principalmente por meio de agências de viagens internacionais, e também pode ser adquirido pelo call center internacional da companhia.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque