Com o programa ReciclAzul Total, iniciado em 2014, a companhia pretende coletar mais de três toneladas de resíduos por mês
REDAÇÃO com agências
A Azul está expandindo o seu programa de reciclagem, que passa a se chamar ReciclAzul Total. Além das latas de refrigerante, a companhia também reciclará as embalagens de snacks. O procedimento de coleta continuará ocorrendo em todos os voos domésticos que chegam aos aeroportos de São Paulo (Viracopos e Guarulhos), Recife, e, em breve, Belo Horizonte. Com a novidade, a Azul espera reciclar mais de três toneladas de resíduos por mês, quatro vezes mais que coletado atualmente.
No ReciclAzul Total, ao fim do serviço de bordo, os comissários passarão pelo corredor das aeronaves com dois sacos plásticos: um amarelo, para as latas de refrigerante, e um azul, para os demais resíduos, como embalagens plásticas. Ainda, haverá a bordo um terceiro saco plástico, preto, para os resíduos não recicláveis.
Veja também as mais lidas do DT
ReciclAzul Total
O programa de reciclagem a bordo da Azul iniciou em junho de 2014 em Viracopos. Aos poucos, foi expandido para outras bases da companhia. Desde o início do programa de reciclagem, a companhia já coletou mais de 20 toneladas somente em latas de alumínio.
(Fephs Lima)