quarta-feira, maio 21, 2025
InícioEconomia do turismoAzul Viagens estuda expandir roteiros de experiências em Bonito...

Azul Viagens estuda expandir roteiros de experiências em Bonito e região

Com movimento crescente no aeroporto estadual com os voos regulares da Gol e Azul, destacando-se a conexão direta com Congonhas, Bonito e região despertam a atenção do mercado aéreo e deverá ampliar a médio prazo a logística ao destino da Serra da Bodoquena.

A reforma e modernização do aeroporto e os incentivos fiscais às companhias aéreas, pelo Governo do Estado, foram fundamentais para aumentar esse fluxo e melhorar os serviços.

Nesta semana, Bonito recebeu diretores da Azul Viagens (operadora de turismo da Azul) para uma sondagem mercadológica visando mapear novos roteiros de experiência e ecoturismo na região. A operadora está investindo em destinos consolidados no segmento e na Capital do Ecoturismo registrou um incremento de 40% nas vendas. Em parceria com receptivo local, já oferta alguns atrativos, como Nascente Azul, Rio da Prata, Boca da Onça e Estância Mimosa.

Hoje, a Azul opera com cinco voos semanais a Bonito e Corumbá, em conexão com Viracopos (Campinas, SP). O voo direto, realizado aos sábados, teve um crescimento de 25% em número de assentos no primeiro semestre do ano, segundo o gerente do aeroporto local, Luciano Puzzi. No mesmo período, foram registrados 14.321 desembarques no terminal, com expressiva demanda em julho motivada pelos voos diários das duas companhias aéreas.

Serviços e acessibilidade

Para o diretor de Turismo de Bonito, Elias de Oliveira, o destino tem capacidade de suporte para ampliação e melhoria da logística aérea, acentuando que a presença da Azul Viagens é bem-vinda e vai agregar mais serviços e acessibilidade. Durante a reunião com a operadora, ele apresentou a estrutura organizacional do turismo local, que tem uma das melhores gestões, e número convincentes de fluxo (313 ml visitantes em 2023) e hotelaria (sete mil leitos).

O vice-presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Sylvio Trujjilo, disse que a construção de grandes parcerias e estratégias de promoção vão solidificar a presença da Azul Viagens, que está acreditando no destino. “Julho mostrou, claramente, que temos público para voos diários, somos um destino consolidado e peculiar e temos que nos empenhar na capacitação dos operadores e marcar presença em todas as feiras da Azul”, pontuou.

LEIA MAIS:

Azul Viagens lança pacotes especiais para fãs de corrida

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque