Com movimento crescente no aeroporto estadual com os voos regulares da Gol e Azul, destacando-se a conexão direta com Congonhas, Bonito e região despertam a atenção do mercado aéreo e deverá ampliar a médio prazo a logística ao destino da Serra da Bodoquena.
A reforma e modernização do aeroporto e os incentivos fiscais às companhias aéreas, pelo Governo do Estado, foram fundamentais para aumentar esse fluxo e melhorar os serviços.
Nesta semana, Bonito recebeu diretores da Azul Viagens (operadora de turismo da Azul) para uma sondagem mercadológica visando mapear novos roteiros de experiência e ecoturismo na região. A operadora está investindo em destinos consolidados no segmento e na Capital do Ecoturismo registrou um incremento de 40% nas vendas. Em parceria com receptivo local, já oferta alguns atrativos, como Nascente Azul, Rio da Prata, Boca da Onça e Estância Mimosa.
Veja também as mais lidas do DT
Hoje, a Azul opera com cinco voos semanais a Bonito e Corumbá, em conexão com Viracopos (Campinas, SP). O voo direto, realizado aos sábados, teve um crescimento de 25% em número de assentos no primeiro semestre do ano, segundo o gerente do aeroporto local, Luciano Puzzi. No mesmo período, foram registrados 14.321 desembarques no terminal, com expressiva demanda em julho motivada pelos voos diários das duas companhias aéreas.
Serviços e acessibilidade
Para o diretor de Turismo de Bonito, Elias de Oliveira, o destino tem capacidade de suporte para ampliação e melhoria da logística aérea, acentuando que a presença da Azul Viagens é bem-vinda e vai agregar mais serviços e acessibilidade. Durante a reunião com a operadora, ele apresentou a estrutura organizacional do turismo local, que tem uma das melhores gestões, e número convincentes de fluxo (313 ml visitantes em 2023) e hotelaria (sete mil leitos).
O vice-presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Sylvio Trujjilo, disse que a construção de grandes parcerias e estratégias de promoção vão solidificar a presença da Azul Viagens, que está acreditando no destino. “Julho mostrou, claramente, que temos público para voos diários, somos um destino consolidado e peculiar e temos que nos empenhar na capacitação dos operadores e marcar presença em todas as feiras da Azul”, pontuou.
LEIA MAIS: