Azul Viagens supera meta de vendas em pacotes de cruzeiros de 2023

Continua depois da publicidade

A estreia da operadora de turismo da Azul Viagens no segmento de cruzeiros traz ótimos números – inclusive não esperados pela operadora

A decisão da Azul Viagens de ampliar o seu portfólio – e levar do céu e terra para o mar toda sua bagagem de Turismo – parece ter sido certeira. Isso porque a empresa tem visto excelentes resultados na venda de pacotes de cruzeiros.

Os clientes da operadora de turismo de lazer da Azul começaram a reservar no final do ano passado as passagens para os principais cruzeiros que navegam pela costa brasileira até o final deste mês. E, a partir de abril, início da temporada pela costa internacional, poderão também desbravar o litoral de outros países e continentes.

Veja também as mais lidas do DT

Apesar dessa estreia no segmento, a operadora já mostra que está bem longe de ser uma marinheira de primeira viagem. Segundo Giuliana Mesquita, Gerente de Produtos da Azul Viagens, foi vendido em quatro meses, o total esperado para um ano de operação.

“Até agora, 60% das vendas correspondem à temporada nacional de cruzeiros, enquanto 40% envolvem embarques em navios que partem de portos internacionais, especialmente dos EUA, incluindo Fort Lauderdale, um dos destinos dos voos da Azul para o país”, conta.

Alta procura por cruzeiros surpreendeu

Segundo a Azul Viagens a resposta dos clientes surpreendeu – porque ainda se esperava um retorno mais tímido dos cruzeiros por conta da pandemia de Covid. E isso também motivou ainda mais a operadora a continuar investindo nesse novo produto em seu portfólio.

“Buscamos parcerias com as principais companhias marítimas do mundo, fechamos acordos para vender cruzeiros temáticos e procuramos nos antecipar a todos os protocolos de segurança, por exemplo. Também passamos a desenhar novos pacotes, com o objetivo de oferecer uma experiência completa de lazer com a Azul, o que hoje pode incluir passagens aéreas, hospedagem, transfer, ingressos para passeios e, agora também, o embarque em cruzeiro”, explica Giuliana.

As vendas para os clientes que desejam incluir a viagem de navio em suas férias podem ocorrer com 90 dias de antecedência do embarque e devem ser feitas por meio do site ou em lojas e com a ajuda de agentes da Azul Viagens em todo o país.


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade