BGS 2025 reafirmou seu poder de atração: logo na abertura, a BGS 2025 já mostrava sua força de público nacional e internacional, mesmo na nova sede compacta do Anhembi.
Por Jhully Serafim, colaboração (com edição do DT)
A Brasil Game Show 2025, realizada entre 9 e 12 de outubro no Distrito Anhembi, em São Paulo, acolheu visitantes de diferentes estados e continentes, reforçando seu status de evento global. Mesmo com a mudança para um local menor que o tradicional Expo Center Norte, o novo formato com cinco pavilhões permitiu manter a essência da maior feira de games da América Latina, ao mesmo tempo em que otimizou custos e o fluxo de pessoas.
Em âmbito nacional, predominou o público de estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul — proximidades geográficas que facilitaram o deslocamento. Já entre os visitantes internacionais, estiveram presentes entusiastas da Argentina, México e Chile, além de países europeus como Reino Unido e Alemanha, e asiáticos como Japão e Coreia do Sul. A participação de Yoko Shimomura, por exemplo, serviu de grande chamariz e confirmou o prestígio mundial da feira, que já acumula mais de 3,4 milhões de visitantes em suas edições desde 2009.
Segundo a organização o número de visitantes ultrapassou 250 mil pessoas, um número expressivo considerando o espaço mais enxuto do Anhembi, sem prejuízo na experiência. A expansão interna para cinco pavilhões, combinada a estratégias de acessibilidade — como descontos de até 36% nos ingressos —, viabilizou um fluxo bem distribuído. Os horários de 13h às 21h favoreceram uma imersão mais focada para famílias, fãs e profissionais. Nos dias centrais (10 e 11), os painéis e meet & greets com Yoko Shimomura foram os momentos de maior aglomeração. A abertura exclusiva para imprensa e negócios no primeiro dia também impulsionou o destaque da edição, reforçando que o porte do local não diminui o impacto da BGS no mercado.

Hotéis parceiros: logística pensada para jovens turistas
Para atender ao influxo de visitantes, especialmente jovens vindos de outras cidades e estados, a organização da BGS 2025 firmou parcerias estratégicas com hotéis, redes hoteleiras próximas ao Anhembi. São elas: Total Hotel, Chalie, Holiday Inn Parque Anhembi e Residences Family, todas facilitando o acesso à estadia.
O sucesso da edição compacta é fruto da soma entre parcerias hoteleiras bem posicionadas, público diversificado e adaptação do espaço. Mesmo com um novo desafio territorial, a BGS 2025 reafirmou seu papel transformador para o turismo gamer em São Paulo, estimulando estadias prolongadas, circulação nos pontos turísticos e consolidando a cidade como destino de entretenimento para fãs de games.