Hotel receberá o Selo Digital Empresa Amiga do Autista, em nível nacional, e poderá solicitar o Selo Azul, uma certificação municipal
EDIÇÃO DO DIÁRIO
O Blue Tree Towers Caxias do Sul, alinhado com o compromisso da rede Blue Tree Hotels com a inclusão e o bem-estar de todos os seus hóspedes, promoveu treinamento voltado à capacitação básica em autismo para os seus colaboradores. O curso, ministrado pelo Instituto Brasileiro de Educação Continuada Tecnologia e Saúde (IBECT), empresa especializada no atendimento de pessoas com Transtorno de Espectro Autista (TEA), tem como objetivo ter toda a equipe bem preparada para proporcionar uma experiência acolhedora e inclusiva para todas as famílias que se hospedam no hotel. A unidade receberá em breve o certificado e o selo digital “Empresa Amiga do Autista”.
Veja também as mais lidas do DT
Segundo nota enviada ao DIÁRIO, durante dois meses, 40 colaboradores tiveram quatro horas de capacitação e aprenderam sobre as características e comportamentos comuns do TEA, técnicas para se comunicar de forma mais eficaz, como intervir e apoiar em situações específicas que possam surgir, além de como ajustar os ambientes tornando-os confortáveis e acessíveis para um atendimento de excelência. Após receber o certificado e o selo digital “Empresa Amiga do Autista”, o Blue Tree Towers Caxias do Sul solicitará o Selo Azul, certificação municipal que busca incentivar iniciativas privadas a promover a conscientização e a defesa dos direitos das pessoas com TEA.
Buscando o constante aperfeiçoamento e crescimento profissional e pessoal, a equipe do Blue Tree Towers Caxias do Sul vem realizando treinamentos desde junho de 2023. Um deles foi o treinamento de quatro horas com os escritores do livro “O Diário Azul”, da editora Causa Nobre. O projeto é composto por livros que informam a sociedade sobre o autismo e a importância do combate aos preconceitos, destacando as políticas públicas voltadas à causa.
Blue Tree Hotels se tornando 100% azul
A unidade entrará na lista dos hotéis da rede que possuem o certificado “Empresa amiga do autista”, junto às unidades Blue Tree Thermas de Lins; Blue Tree Towers Anália Franco, de São Paulo; Blue Tree Towers Bauru; Blue Tree Garden Bauru; Blue Tree Millenium Porto Alegre; e Blue Tree Premium Londrina.
Como destaca a presidente da Blue Tree Hotels, Chieko Aoki, as ações fazem parte de um programa contínuo de inclusão e acessibilidade que a rede está implementando em suas unidades pelo Brasil, o que reafirma seu papel de líder no setor hoteleiro no compromisso da inclusão e preparação adequada ao receber clientes com autismo. “Queremos que todos os hóspedes se sintam bem desde o momento em que chegam aos nossos hotéis, sendo acolhidos por excelentes profissionais. Desejamos que cada visitante saia se sentindo melhor do que quando chegou. Nossos colaboradores, com orgulho e entusiasmo, colocam em prática os conhecimentos adquiridos nos treinamentos e ampliam suas competências profissionais, tornando-se protagonistas da Alma Blue Tree e encantando as pessoas”, comenta.
Ações robustas em prol do Rio Grande do Sul
O Blue Tree Towers Caxias do Sul está arrecadando alimentos não perecíveis e água potável para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Os itens recebidos serão entregues à Fundação Caxias, que há 55 anos promove atividades em prol da cidadania junto com capacitações profissionais e geração de renda.
A rede Blue Tree Hotels realiza ainda a campanha “Viaje para o Rio Grande do Sul: Vamos Reconstruir Nosso Turismo”, com os objetivos de auxiliar a retomada da economia do estado após as enchentes do início de maio, que afetaram 461 municípios, e mostrar que há segurança para que as viagens para as cidades gaúchas voltem a acontecer. A iniciativa consiste em um trabalho de capacitação comercial para a venda do destino, divulgação dos mecanismos de turismo locais, oferta de benefícios exclusivos para os viajantes e engajamento de toda rede em prol do resgate das viagens para a região, reforçando o compromisso da marca com um turismo sustentável e responsável.
Durante a convenção anual da rede, realizada em São Paulo entre 10 e 12 de julho, todos os colaboradores da rede receberam um boton e uma camiseta personalizada da campanha, e foram convocados a usá-los sempre que houver oportunidades em atividades e eventos em que suas unidades participem, para apoiar de forma ampla a recuperação do estado do Rio Grande do Sul.
Para mais informações, acesse www.bluetree.com.br e acompanhe as redes sociais oficiais @bluetreecaxias e @bluetreehotels.