(Edição do DIÁRIO com agências)
A Booking.com acaba de lançar o serviço “Reserva de Experiências”, que reúne sugestões de atrações e passeios de acordo com o perfil do usuário. Esta funcionalidade, desenvolvida especialmente para dispositivos móveis, usa recursos de inteligência artificial para indicar atividades que podem ser reservadas e pagas usando o próprio aplicativo da Booking.com, sem redirecionamento para outros sites.
Além de mais segura, esta possibilidade torna a compra de tickets e ingressos mais ágil, uma vez que o cartão de crédito já cadastrado pode ser utilizado sem necessidade de inserção de novos dados. Viajantes de todo o mundo já podem acessar o novo serviço para as cidades de Amsterdã, Paris, Londres, Dubai e Roma. A próxima cidade da lista é Nova York, com lançamento previsto ainda para este ano. O serviço “Reserva de Experiências” está disponível nas versões Android e iOs do aplicativo da Booking.com.
Veja também as mais lidas do DT
Como funciona
Após efetuar a reserva da acomodação, o viajante terá acesso à lista de atividades disponíveis podendo fazer reservas instantâneas ou quando já estiver no destino, usando um QR code exclusivo. Reservas feitas, o viajante poderá relaxar e curtir a programação desejada livre de filas: ao chegar aos locais reservados bastará escanear o código presente na tela do seu smartphone.
Para montar as listas de sugestões, a Booking.com usou dicas de seus milhões de viajantes para saber mais sobre o que eles gostaram (e não gostaram) sobre vários destinos e as experiências que tiveram lá. Combinando estas opiniões com o perfil do viajante e seus objetivos de viagem, a tecnologia do “Reserva de Experiência” aperfeiçoará, ao longo do tempo, as sugestões, oferecendo atividades de forma cada vez mais personalizada.